(Leak) Primeiros benchmarks da PS5 chegaram à Internet!

(Leak) Primeiros benchmarks da PS5 chegaram à Internet! – A discussão em relação à diferença de performance entre a PlayStation 5 e Xbox Scarlett, tem sido um dos temas do momento… E se por acaso, é um dos interessados, então temos novidades bem interessantes para si!

Os primeiros benchmarks da PlayStation 5, chegaram à Internet pela mão do muito popular ‘leaker’ APISAK!

Um ‘leaker’ com um historial muito bom, neste tipo de informações, e que normalmente está sempre dentro do assunto do hardware AMD. (Que é a base da PS5)



Pois bem, como deve saber, a consola de nova geração da Sony, utiliza um APU da AMD, denominado de ‘Gonzalo’. Dito isto, este APU com um CPU Zen 2 e GPU Navi, é equivalente a um PC de gama alta.

ps5

Afinal de contas, o APU AMD Gonzalo conseguiu ultrapassar as pontuações da RTX 2070 e AMD Vega 64, no benchmark Fire Strike!

Para ter noção da evolução, a PlayStation 4 original nem consegue alcançar os 5000 pontos no teste. Enquanto o APU Gonzalo que equipa a PS5, ultrapassa os 20.000 pontos sem grandes dificuldades.

Veja só o resultado deste APU, em comparação com algumas das placas gráficas mais poderosas do mercado:

  • NVIDIA GeForce RTX 2070 – 18,103 pontos
  • AMD Radeon Vega 64 – 19,200
  • NVIDIA GeForce GTX 1080 – 19,370 pontos
  • PS5 ‘AMD Gonzalo’ – 20,000+
  • NVIDIA GeForce RTX 2080 – 21,892 pontos

Assim, as únicas placas gráficas que conseguem ultrapassar a performance da PS5 neste benchmark, são a RTX 2080 e RTX 2080 Ti. (E provavelmente mais algumas da gama NVIDIA Super, que está prestes a chegar ao mercado)

Ainda assim, temos de salientar, que uma RTX 2080 custa qualquer coisa como 700/800€, enquanto a PS5 deverá custar 399-499€

Apesar da fonte ser das mais fidedignas da indústria, isto não passa de um rumor, sem qualquer confirmação oficial! Além disto, as especificações da PS5 podem mudar bastante até ao lançamento da consola no fim do próximo ano.

Por isso, este benchmark pode não ser representativo da performance final daquilo que a Sony pretende oferecer na próxima geração.


(Leak) Primeiros benchmarks da PS5 chegaram à Internet! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário