Sony vai lançar um novo smartphone com ecrã OLED flexível


Por em

A Sony é o único fabricante que lançou até agora smartphones que suportam verdadeiramente a resolução 4K como, por exemplo, o Xperia Z5 Premium e Xperia XZ Premium. Estes smartphones vêm com um ecrã LCD que suporta resolução de 4K. Agora, informações que acabam de chegar à Internet dão conta que o próximo topo-de-gama da Sony, o Sony Xperia XZ Pro virá com um ecrã OLED 4K. Outros rumores dão conta que o gigante japonês da tecnologia pode lançar equipamentos com ecrã OLED flexível num futuro próximo, que será fornecido pela LG.

Painéis OLED da LG

De acordo com o jornal Business Korea, a empresa sul-coreana tem vindo a fornecer à Sony painéis OLED para TVs de alta qualidade. Agora, a LG Display e a Sony alargaram supostamente a sua parceria, em que o primeiro irá fornecer painéis OLED flexíveis para este último. É exatamente isto que indica que a Sony pode lançar em breve um equipamento Xperia com ecrã OLED flexível.

ecrã OLED flexível

Os ecrãs flexíveis estão de facto a captar cada vez mais a atenção dos fabricantes. Durante o Consumer Electronics Show (CES) 2018, a Samsung apresentou seu primeiro smartphone dobrável aos investidores numa reunião privada. A data eventual de lançamento poderá ser o final de 2018 ou o início do próximo ano.

Entretanto e uma vez que falámos em painéis OLED da LG, importa salientar que eles já estão disponíveis no LG G6, LG V30 e Google Pixel 2 XL.

Voltando ao próximo topo de gama da Sony, os rumores acerca do Xperia XZ Pro afirmam que este dispositivo terá um ecrã OLED de 5.7 polegadas que irá suportar uma resolução de 2160×3840 pixéis. Deverá ser apresentado a 26 de Fevereiro no MWC.

Uma moda que começa a pegar

Entretanto ano passado, a ZTE anunciou o Axon M que consistiu no primeiro smartphone dobrável deste fabricante. Quando estava dobrado apresentava um ecrã de cada lado. Quando voltava à posição normal garantia uma área de visualização de 6.75 polegadas, formada por dois ecrãs com 5.2 polegadas que possuem uma resolução Full HD. A Oppo também entrou nesta moda, assim como a Samsung com o Galaxy X.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Já conhecemos a caixa dos APU AMD Ryzen “Raven Ridge”

Fomos à entrega dos prémios PlayStation Talents

Seguinte