Tudo o que sabemos sobre o smartphone dobrável da Samsung

Numa ou noutra ocasião já abordámos na Leak o smartphone dobrável da Samsung. Agora voltamos a falar deste equipamento, uma vez que o site holandês LetsGoDigital revelou mais algumas informações acerca deste assunto. As renderizações divulgadas parecem ter sido tiradas de um pedido de patente submetido na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

smartphone dobrável

Este equipamento alegadamente denominado por Galaxy X será lançado ainda este ano ou no início do ano que vem. Os rumores que circulam na Internet asseguram que a produção em massa poderá começar em breve e que a Samsung apresentou o dispositivo à porta fechada na CES 2018.

O Galaxy X deverá vir com um ecrã OLED de 7,3 polegadas que se dobra para dentro. Importa ainda salientar que os primeiros rumores sugeriram que o dispositivo também poderia vir com uma caneta. De facto, isto vai de encontro aos comentários feitos por DJ Koh, chefe da unidade de dispositivos móveis da Samsung, que afirmou que este tipo de equipamento seria integrado na gama Note.

smartphone dobrável

O dispositivo deverá utilizar uma película de poliimida para que o ecrã se consiga dobrar. Esta película é leve, flexível e resistente ao calor e aos produtos químicos. Por este motivo é ideal para um dispositivo dobrável. Este equipamento até já podia ter sido apresentado no terceiro trimestre de 2017, mas, segundo o jornal Business Korea, apenas foi possível a produção em Janeiro de 2018.

O que acham deste dispositivo dobrável? Comprariam um?

Fonte das Imagens Letsgodigital

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também