Inicio outros Tudo o que sabemos sobre o smartphone dobrável da Samsung

Tudo o que sabemos sobre o smartphone dobrável da Samsung

Numa ou noutra ocasião já abordámos na Leak o smartphone dobrável da Samsung. Agora voltamos a falar deste equipamento, uma vez que o site holandês LetsGoDigital revelou mais algumas informações acerca deste assunto. As renderizações divulgadas parecem ter sido tiradas de um pedido de patente submetido na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

smartphone dobrável

Este equipamento alegadamente denominado por Galaxy X será lançado ainda este ano ou no início do ano que vem. Os rumores que circulam na Internet asseguram que a produção em massa poderá começar em breve e que a Samsung apresentou o dispositivo à porta fechada na CES 2018.

O Galaxy X deverá vir com um ecrã OLED de 7,3 polegadas que se dobra para dentro. Importa ainda salientar que os primeiros rumores sugeriram que o dispositivo também poderia vir com uma caneta. De facto, isto vai de encontro aos comentários feitos por DJ Koh, chefe da unidade de dispositivos móveis da Samsung, que afirmou que este tipo de equipamento seria integrado na gama Note.

smartphone dobrável

O dispositivo deverá utilizar uma película de poliimida para que o ecrã se consiga dobrar. Esta película é leve, flexível e resistente ao calor e aos produtos químicos. Por este motivo é ideal para um dispositivo dobrável. Este equipamento até já podia ter sido apresentado no terceiro trimestre de 2017, mas, segundo o jornal Business Korea, apenas foi possível a produção em Janeiro de 2018.

O que acham deste dispositivo dobrável? Comprariam um?

Fonte das Imagens Letsgodigital Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...