Rumor: Samsung vai lançar smartphone dobrável de 7.3 polegadas

Ainda agora começámos o ano de 2018 e eis que são já muitos os rumores a circularem na Internet acerca dos mais diversos equipamentos. O mais recente diz respeito à Samsung e fala de um smartphone dobrável que deverá começar a ser produzido em Novembro e ser lançado em Dezembro ou Janeiro do próximo ano.

A notícia chegou através do site ET News e fornece alguns detalhes interessantes acerca do potencial smartphone. Aparentemente, terá um ecrã OLED flexível de 7,3 polegadas (desenvolvido pela Samsung Display) que se vai poder dobrar como um livro. É verdade que a Samsung já lidou com estas tecnologias há alguns anos, mas este seria o seu primeiro dispositivo comercial a utilizar este tipo de ecrã.

Segundo o site ET News, a Samsung pode apresentar na CES 2018 um protótipo deste equipamento a alguns parceiros, no entanto à porta fechada. A Samsung não é o primeiro fabricante a trabalhar neste tipo de tecnologias, uma vez que a LG e a Lenovo também fizeram uma incursão pela área dos ecrãs flexíveis.

Segundo as informações que vieram a público, os engenheiros da Samsung estão atualmente com a difícil tarefa de garantirem que os ecrãs nunca apresentem vestígios de terem sido dobrados. Quanto ao preço este equipamento deverá ser um verdadeiro topo de gama e como tal nunca deverá ter um custo inferior a mil Euros.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Condução automática da Tesla chega a quem se porta bem!

Ainda existem preocupações com os sistemas que permitem uma condução totalmente autónoma. No entanto, a Tesla não deixa de apostar nele. Aliás até alargou...

iPhone 13 Pro com 120Hz, mas sem 120Hz? Apple diz que é um bug

Como deve saber, uma das grandes novidades na nova gama iPhone 13 da Apple, nomeadamente nos modelos Pro, é mesmo a introdução da funcionalidade...

Chrome vai passar a ser esquisito com o dark mode no Android

O Google Chrome para Android permite escurecer os sites de forma automática. No entanto, esta definição é sempre ativada para todos e não apenas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!