Rumor: Samsung vai lançar smartphone dobrável de 7.3 polegadas


Por em

Ainda agora começámos o ano de 2018 e eis que são já muitos os rumores a circularem na Internet acerca dos mais diversos equipamentos. O mais recente diz respeito à Samsung e fala de um smartphone dobrável que deverá começar a ser produzido em Novembro e ser lançado em Dezembro ou Janeiro do próximo ano.

A notícia chegou através do site ET News e fornece alguns detalhes interessantes acerca do potencial smartphone. Aparentemente, terá um ecrã OLED flexível de 7,3 polegadas (desenvolvido pela Samsung Display) que se vai poder dobrar como um livro. É verdade que a Samsung já lidou com estas tecnologias há alguns anos, mas este seria o seu primeiro dispositivo comercial a utilizar este tipo de ecrã.

Segundo o site ET News, a Samsung pode apresentar na CES 2018 um protótipo deste equipamento a alguns parceiros, no entanto à porta fechada. A Samsung não é o primeiro fabricante a trabalhar neste tipo de tecnologias, uma vez que a LG e a Lenovo também fizeram uma incursão pela área dos ecrãs flexíveis.

Segundo as informações que vieram a público, os engenheiros da Samsung estão atualmente com a difícil tarefa de garantirem que os ecrãs nunca apresentem vestígios de terem sido dobrados. Quanto ao preço este equipamento deverá ser um verdadeiro topo de gama e como tal nunca deverá ter um custo inferior a mil Euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung lança oficialmente o Galaxy J2 Pro

Meltdown e Spectre: o que precisa de saber

Seguinte