Oppo vai lançar um smartphone com ecrã dobrável


Por em

No ano passado, a ZTE anunciou o Axon M que consistiu no primeiro smartphone dobrável deste fabricante. Quando estava dobrado apresentava um ecrã de cada lado. Quando voltava à posição normal garantia uma área de visualização de 6.75 polegadas, formada por dois ecrãs com 5.2 polegadas que possuem uma resolução Full HD.

Embora este equipamento se dobrasse, não era bem um dobrável, pelo menos como imaginamos que, por exemplo, o Galaxy X da Samsung vá ser. É que o equipamento de facto dobra-se, mas o ecrã não.

A propósito disto eis que o fabricante Chinês OPPO patenteou o seu próprio smartphone dobrável, mas que utiliza um ecrã que de facto se dobra.

 

A patente mostra esboços do telefone que utiliza um único ecrã flexível. A parte traseira do dispositivo onde a dobra ocorre tem uma textura diferente do resto do corpo. De um lado, podemos distinguir um sistema de câmara dupla disposto verticalmente e, do outro lado, um recorte com a mesma forma que a carcaça da câmara. O que isto deixa adivinhar é que a câmara se encaixa neste sulco quando o smartphone está dobrado.

A parte frontal é onde a magia acontece. Quando o smartphone está esticado, o utilizar obtém um único ecrã ao contrário do Axon M da ZTE, onde existe uma barra preta no meio.

No modo dobrado, a câmara frontal e os sensores estão no lado esquerdo da moldura superior, enquanto o auscultador está no lado direito do painel superior.

Outras imagens revelam que o telefone tem uma espessura uniforme ao contrário do Axon M, que tem um lado mais espesso do que o outro.

Não existem eventuais datas de lançamento mas de facto é interessante vermos esta apostas nos smartphones dobráveis.

Leia também tudo sobre o smartphone dobrável da Samsung.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung Galaxy S9/S9+ chega à Europa com versão Dual SIM

Motorola X4 lançado com 6 GB de RAM no mercado indiano

Seguinte