Sony acabou com a gravação Blu-Ray. O fim de uma era!

Ligações rápidas

Hoje em dia, poucos são os consumidores que ainda guardam dados em formatos físicos, especialmente quando este formato é um simples CD, DVD, ou claro, um Blu-Ray. Ainda assim, para quem ainda prefere ter conteúdo multimédia de alta-qualidade num formato físico, ou pura e simplesmente gosta de armazenar grandes quantidades de dados, temos uma má notícia para si… O Blu-Ray está mesmo a chegar ao fim da linha.

Afinal de contas, a última fábrica do mundo que ainda produzia discos Blu-Ray BDXL de 100GB camada tripla ou 128GB camada quádrupla, está finalmente pronta a encerrar e remover as suas linhas de produção.

Sony acabou com a gravação Blu-Ray. O fim de uma era!

Portanto, como deve saber, o desenvolvimento da tecnologia Blu-Ray já foi interrompido. Além disso, a Sony também já tinha dito de forma muito pública que o fim da produção dos discos também já estava a ser planeada.

Mas agora é mesmo oficial, as suas fábricas de Tagajo City (Miyagi) vão remover todas as linhas de produção Blu-Ray, e como tal, vamos dizer adeus aos BD-RE de 25 GB, os BD-RE DL de 50 GB, os BD-RE XL de 100 GB e BD-R XL de 128 GB. Entretanto, os discos profissionais para produção de vídeo e os arquivos ópticos para armazenamento de dados também estão a ser descontinuados.

Porquê?

Bem, este mercado de armazenamento nunca arrancou como a Sony esperava. Como tal, o negócio anda a funcionar no vermelho há uma série de anos.

Ainda assim, os Blu-Ray que ainda podemos encontrar nas prateleiras, a dar vida a filmes UDH e Jogos, vão continuar. O suporte físico ainda tem mais alguns anos para viver. (Especialmente porque ainda é a melhor forma de ter acesso a conteúdo de qualidade realmente Alta!)

Porém, como deve imaginar, o futuro está no Streaming, e toda a gente já percebeu isso.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados