Snappables: os jogos chegaram ao Snapchat!


Por em

O Snapchat tem tentado, ao longo dos últimos dois anos, voltar a ser uma das principais redes sociais, o que se tem tornado numa tarefa bem complicada, por isso o Snap prepara-se para lançar jogos na sua plataforma com o nome de Snappables.

Esta tarefa de voltar a ser uma das aplicações mais usadas pela maior parte dos utilizadores deve-se muito à forte investida do Instagram, que continua a conquistar cada vez mais utilizadores, muito graças à sua cumplicidade com o facebook e uma interface simples, mas agora com a entrada dos jogos do Snapchat com o nome de Snappables, podemos ter agora um aumento de interesse.

Snapchat Snappables Snap

As informações que nos chegam falam de uma série de jogos AR disponíveis para os utilizadores do Snapchat. Estes novos jogos vão permitir que os utilizadores compitam com os seus amigos numa série de jogos bem diferentes, uns por toque outros por movimento ou expressões faciais.

Snappables

No vídeo de introdução aos Snappables podemos ver uma pessoa a jogar um jogo parecido com Space Invaders, outra parece estar a fazer bolhas, e outra levanta as sobrancelhas para levantar uma barra virtual. Ao que parece novos Snappables vão ser lançados todas as semanas, diz Snapchat.

O Snap com estes jogos quer claramente diferenciar-se do resto das redes sociais, pois para já nenhuma outra faz algo idêntico. Os jogos parecem ser divertidos, mas na minha modesta opinião não são algo que me faça voltar a esta plataforma, e também não acredito que vá convencer a maioria dos utilizadores. A maior parte das pessoas que já abandonam o Snap, no máximo pode voltar a descarregar a aplicação para testar estes jogos, mas depois vai acabar por voltar a apagar.

Já para os utilizadores que ainda resistem e gostam desta rede social, provavelmente estes Snappables podem ser muito interessantes e animados para uma interação mais criativa com os amigos.

A empresa ainda promete algumas melhorias na sua interface, tornado-a mais simples de usar, e isto sim seria uma atualização muito bem vinda.

Com a chegada dos Snappables, podemos esperar que o Instagram começa já a preparar um ataque e lance também os seus próprios jogos AR.

Pode interessar:

Apple tenta convencer Samsung a baixar preços dos ecrãs OLED

Primeira imagem real do OnePlus 6 e data de lançamento!

Gmail: Conheça todas as novidades e saiba como as ativar!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Apple tenta convencer Samsung a baixar preços dos ecrãs OLED

Intel confirma a existência dos chipsets Z390 e X399

Seguinte