Apple tenta convencer Samsung a baixar preços dos ecrãs OLED


Por em

Ultimamente a Apple tem tentado ao máximo não depender de outras empresas, mas por enquanto ainda precisa da Samsung como fornecedor principal de ecrãs OLED para os seus iPhone.

Parece que ambas as empresas estão em negociações, com a Apple a tentar baixar o preço dos ecrãs, o que se pensarmos bem, até faz sentido se tivermos em conta os rumores dos últimos meses, que apontam para uma descida de preços nos iPhones deste ano.

Por causa de 1/3 do custo de produção do iPhone X ser devido ao preço do ecrã OLED da Samsung, não existe qualquer surpresa no facto da Apple estar a tentar negociar o preço.

Até porque o preço exageradamente alto tem sido apontado como o culpado das vendas aquém do primeiro iPhone com ecrã OLED, o iPhone X.

A ideia é simples, se o preço baixar, a Apple irá conseguir vender mais unidades e por isso irá também encomendar mais ecrãs à Samsung, uma situação aparentemente positiva para os dois lados… no papel.

“A Apple tenciona comprar cerca de 100 milhões de painéis OLED à Samsung em 2018, com um quarto desse número para o presente topo de gama da marca, o iPhone X, e os restantes 75 milhões para a próxima geração de iPhones que deverá ser lançada este verão.”

Apple Samsung Ecrãs OLED

Em vez de depender apenas da Samsung, a Apple planeia também usar a LG para conseguir negociar de forma mais agressiva com a gigante Sul Coreana.

Mas infelizmente, parece que a LG está a ter dificuldades na produção em massa deste tipo de ecrãs, por isso os planos podem sair furados à empresa da maçã de Cupertino…


Tudo isto é bastante curioso, ainda por cima depois de várias notícias/rumores terem chegado à Internet, afirmando que a Samsung não fazia ideia do que fazer com todo o seu stock de ecrãs AMOLED, devido às fracas vendas do iPhone X.

No entanto, claro que a redução de preço irá eventualmente acontecer, à medida que os métodos de produção se tornam mais eficientes e baratos, o que por consequência, irá fazer este tipo de ecrãs chegar a telemóveis de gamas mais baixas.

É ainda desconhecido o preço que a Apple pretende, algumas fontes falam em 10$(110$->100$ por unidade), que para nós parece pouco.

Mas se multiplicarmos 10$ por 100 milhões de unidades, talvez comecem a perceber a gravidade da situação!

Nas próximas semanas deveremos saber mais novidades acerca deste assunto.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Primeira imagem real do OnePlus 6 e data de lançamento!

Snappables: os jogos chegaram ao Snapchat!

Seguinte