Snapdragon 875? Esqueça isso! Abram alas para o Snapdragon 888!

A Qualcomm apresentou finalmente o novo SoC que deverá dar vida à nova geração de smartphones Android topo de gama para o ano de 2021. Mas de forma bem curiosa, decidiu mudar a sua estratégia de nomenclatura, ao deixar de lado o esperado nome Snapdragon 875 para optar pelo Snapdragon 888. Porquê? Vamos tentar descobrir.



Snapdragon 875? Esqueça isso! Abram alas para o Snapdragon 888!

snapdragon 888

Portanto, os novos processadores Qualcomm Snapdragon são mesmo mais rápidos, mais eficientes, e talvez mais importante que isto… Trazem alguma tecnologia nova incorporada, ao fazer com que estes SoCs (System on a Chip) consigam ser ainda mais impressionantes do que o costume.

Afinal de contas, o novo Snapdragon 888 é um chip que saltou o número 875 mas também 885, sendo muito curiosamente um número que supostamente traz alguma sorte na cultura Asiática. Trazendo também o ‘feeling’ que é um passo para a frente sério, ao trazer a integração no próprio SoC do modem 5G (X60), ao mesmo tempo que existem várias melhorias à conectividade 5G. Afinal de contas, o modem X60 é capaz de agregar o sinal Sub-6GHz com o sinal mmWave. Aliás, muitos especialistas afirmam que o X60 é o primeiro modem 5G ‘como deve de ser’, e que por isso mesmo, irá ser super importante para a implementação da tecnologia.

Novo chip IA!

Além de tudo isto, temos um novo processador ‘hexagon’, bem como um novo motor Qualcomm AI Engine de sexta geração. A empresa afirma que o novo chip AI é 2x mais rápido em relação ao seu antecessor (SD865).

Entretanto, temos também uma nova aposta no processamento de imagem, com um novo Spectra ISP (Image Signal Processor) integrado no próprio SoC. Algo que deverá oferecer melhor qualidade de imagem e mais velocidade na captura das fotos.

Curiosamente, tudo indica que o SD888 também conta com o maior upgrade de sempre no GPU, de forma a apostar forte e feio no gaming mobile.

Em suma, tudo indica que os smartphones topo de gama Android irão ter poder para dar e vender.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também