Xiaomi vendeu mais smartphones que a Apple nos últimos 3 meses!

É inegável que a Apple é uma das maiores fabricantes de smartphones do planeta, sendo também uma das empresas mais conhecidas do ‘tech world’. No entanto, em termos de números, ou seja, de smartphones vendidos, tudo indica que até a Xiaomi já foi capaz de ultrapassar a gigante da maçã trincada.



A Xiaomi vendeu mais smartphones que a Apple nos últimos 3 meses!

Xiaomi vendeu mais

Portanto, ao que tudo indica, no terceiro trimestre de 2020, a fabricante Chinesa Xiaomi foi mesmo capaz de roubar a coroa à Apple. Ou seja, pela primeira vez na história do mercado de smartphones, a Apple foi ultrapassada por uma outra fabricante, neste caso a Xiaomi.

Assim, a Xiaomi conta com uma quota de mercado de 12.1%, tendo conseguido vender 44.4 milhões de aparelhos no terceiro trimestre. Entretanto, a Apple tem agora uma quota de mercado de 11.1%, conseguindo vender 40.6 milhões de unidades.

Em suma, a diferença não é de todo nada de especial… Mas é preciso salientar o crescimento explosivo da Xiaomi no mercado de smartphones. Afinal de contas, no ano passado, a empresa tinha apenas 8.5% de quota de mercado. Ou seja, estamos a falar de um aumento de vendas à volta dos 35% neste tempo de pandemia! Isto ao mesmo tempo que a Apple também tentou atacar o mercado que é basicamente o ‘pão com manteiga’ da Xiaomi, a gama média.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é… Ainda não! Mas, os primeiros tiros de aviso já saíram da pistola da Apple.

Afinal, o novo SoC Apple M1 já ‘matou’ os mercados de gama baixa e de ‘low-power’, visto que a Intel é ainda incapaz de fornecer processadores com o potencial de editar 3 streams 4K concorrentes com cooling passivo (sem ventoinha), ao mesmo tempo que apresenta o dobro da autonomia.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!