(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1? A melhor resposta para esta pergunta é… Ainda não! Mas, os primeiros tiros de aviso já saíram da pistola da Apple.

Afinal, o novo SoC Apple M1 já ‘matou’ os mercados de gama baixa e de ‘low-power’, visto que a Intel é ainda incapaz de fornecer processadores com o potencial de editar 3 streams 4K concorrentes com cooling passivo (sem ventoinha), ao mesmo tempo que apresenta o dobro da autonomia.

Aliás, se há 1 ano alguém me dissesse que iríamos ter um MacBook Air capaz de fazer exatamente isto, eu rapidamente diria que beber bagaço logo de manhã pode matar o bicho, mas faz não faz muito bem à cabeça.



(Especial) A Apple ‘matou’ a concorrência com os novos chips M1?

novos chips M1?

Portanto, muito resumidamente, apesar de todos as desvantagens inerentes à passagem para a arquitetura ARM. A Apple conseguiu mesmo trazer um nível de performance para os seus portáteis! Tudo isto ao mesmo tempo que melhorou significativamente a autonomia da bateria dos seus portáteis.

Muito resumidamente, o Apple M1 consome bateria por uma palhinha bem fininha, isto enquanto os antigos processadores Intel abriram bem a goela e bebiam diretamente do copo.

Claro que todo o poderio desta aposta ARM ainda não chegou às gamas mais altas do mercado, mas a verdade é que também não deverá estar muito longe, visto que já existe um M1X a ser preparado nos laboratórios da Apple, algo que muito provavelmente irá dar vida aos próximos MacBook Pro e Mac Pro.

Curiosamente, os especialistas não estão à espera de um investimento avultado da Apple no lucrativo mundo das workstations e servidores. A aposta da marca é mesmo no consumo, pelo menos por enquanto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também