Snapdragon 865 bate tudo no primeiro teste no Geekbench!

Passou cerca de um mês desde que a Qualcomm anunciou o Snapdragon 855+. Uma versão revista e corrigida – ou melhor, com overclock – do processador que dá vida a quase todos os smartphones topo de gama lançados no primeiro semestre de 2019. Até ao final do ano há muitos smartphones que o vão aproveitar. No entanto, em 2020 tudo vai mudar. O novo rei será outro e para já o Snapdragon 865 bate todos e realmente promete.

Snapdragon 865 bate tudo no primeiro teste no Geekbench!

De facto, o chipset que representa a próxima geração parece estar bem encaminhado no seu processo de desenvolvimento. Prova disso é que um suposto primeiro teste relativo a este processador acabou de chegar à Internet. Na verdade, no Geekbench, o Snapdragon 865 começou a mostrar do que é feito, batendo toda a competição atual nos testes multi-core. Assim, o resultado é uma excelente pontuação de 12946 pontos. Até mesmo o chipset Apple A12 Bionic, até agora um ponto de referência no setor móvel, conseguiu colocá-lo em dificuldades, ao permanecer em quase 2 mil pontos atrás.

Snapdragon 865 bate

No caso dos testes single-core as coisas são um pouco diferentes. Com 4160 pontos, a classificação do novo Snapdragon não é suficiente para bater os 4700 do A12 Bionic da Apple. Nem tão pouco supera o Samsung Exynos 9825 que conquistou 4500 pontos. Este equipamento está integrado na série Galaxy Note 10.

Entretanto, o novo SoC da Qualcomm foi executado num dispositivo que ainda é protótipo e que já utiliza o Android Q. Olhando para algo que ainda não está acabado, ainda existe sem dúvida espaço para muitas melhorias. A ideia é obter-se o melhor equilíbrio possível entre hardware e software.

Finalmente, um esclarecimento acerca da palavra Kona que vemos no cabeçalho do teste de desempenho. A Qualcomm deve lançar duas versões do Snapdragon 865. A primeira, chamada Kona, deverá integrar o novo modem 5G que dá pelo nome de Snapdragon X55. Já o segundo tem o nome de código Huracan. A grande diferença como já percebeu é que ele terá um modem LTE classico. O nome de código será Huracan.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário