Todos os rumores têm apontado para que o Snapdragon 855 seja o primeiro chipset de 7nm FinFET da Qualcomm! Trazendo assim um aumento de performance e eficiência bastante significativo para o mundo Android! (Que bem precisa!)

No entanto, parece que a empresa planeia mudar um pouco a nomenclatura dos seus chips… Por isso, é provável que o Snapdragon 855 não seja o nome oficial do primeiro processador feito com a arquitetura de nova geração.

A Qualcomm pode mudar o seu estilo de nomenclatura, de modo a evitar confusão quanto aos chips pensados para Smartphone e pensados para Portáteis!

‘Rolad Quandt’, do site WinFuture, utilizou o seu Twitter oficial para falar um pouco sobre as intenções da Qualcomm em mudar o nome do seu SoC de 7nm!

Isto para evitar confundir os seus clientes… Porque graças à iniciativa ‘Windows 10 em ARM’, é agora possível encontrar chips ‘By Qualcomm’ em vários aparelhos híbridos e portáteis! (Apesar de ainda terem uma concorrência avassaladora neste segmento).

Por enquanto, o Snapdragon 850 é o atual campeão da empresa! Alimentando vários portáteis Windows 10 e apresentando desempenho significativamente melhor do que o ‘velhinho’ Snapdragon 835.  No entanto, é claro que a Qualcomm deve continuar a linha de sucessão com o lançamento do Snapdragon 1000, provavelmente também não será o nome oficial na altura do lançamento

Outro rumor menciona que mesmo antes do lançamento do Snapdragon 855… A Qualcomm já está a dar os toques finais no Snapdragon 865! Possivelmente para que esteja pronto para os parceiros de hardware o mais rapidamente possível!

Qualcomm Snapdragon 855

Em suma, é possível que o primeiro SoC de 7nm da Qualcomm seja o Snapdragon 865, de modo a tentar diferenciar a oferta da empresa existente no mercado de portáteis.

Enquanto que os nomes Snapdragon 855 e Snapdragon 850 não muito difíceis de distinguir para quem segue a indústria… Poderá trazer problemas bastante chatos aos parceiros da Qualcomm.

Fonte