Intel Core – Já conhecemos as especificações de toda a 9ª geração!


Por em

As especificações finais da 9ª geração de processadores Intel Core já foram confirmadas! Revelando algumas características bem interessantes! Isto depois do site ‘Videocardz’ ter tido acesso à folha de especificações de todos os processadores desbloqueados que serão lançados no mercado em Outubro.

Claro que nada disto é extraordinário… Pois já conhecemos as especificações destes processadores há algum tempo! No entanto, é bom saber que já está tudo confirmado.

Em paralelo à confirmação, o ‘leak’ também menciona algumas novas características! Como o IHS soldado, nos processadores desbloqueados de 8 núcleos!

Algumas das principais características dos novos processadores de 8 núcleos:

Alguns rumores já tinham mencionado que a Intel iria usar IHS soldado nos seus processadores de oito núcleos para baixar as temperaturas, permitindo assim mais overclock.

Isto enquanto a Asus, Gigabyte, MSI, entre outras, já confirmaram suporte à 9ª série Intel Core na atual gama de motherboard 300.

O novo Intel Core i9-9900K vai ser o primeiro processador de oito núcleos da gigante azul! Em paralelo, também irá conseguir uma frequência ‘Boost’ de 4.7GHz em todos os núcleos!

Ou seja, mais rápido que o processador de edição limitada 8086K. Além disto, em termos de memória cache, conta com 16MB L3 e irá chegar ao mercado com a GPU integrada Intel UHD 620.

Quanto às frequências, irá correr a 3.6GHz (Base), conseguindo um Boost de 5.0GHz em 1 ou 2 núcleos simultaneamente, 4.8GHz em 4 núcleos e finalmente 4.7GHz em todos os oito núcleo! Tudo isto num pacote com 95W de TDP, por isso o cooler deve ser algo impressionante.

Intel Core i7-9700K, primeiro processador octacore i7 da empresa!

Parece que o novo Core i7 topo de gama ira contar com oito núcleos e 8 threads! Ou seja, bastante diferente do que tínhamos visto em todos os rumores até agora, que mencionavam um chip de 6 núcleos e 12 threads.

O novo processador irá contar com 12 MB de Cache L3, no entanto irá ter menos threads que o atual topo de gama i7-8700K! Vai ser muito interessante ver como se vão comparar nos testes.

Em termos de frequências, irá ter uma frequência base de 3.6GHz e um Boost de 4.9GHz em apenas um núcleo, 4.7GHz em quatro núcleos e por fim 4.6GHz em todos os núcleos. O TDP é o mesmo do i9 nos 95W.

Intel Core i5-9600K, processador de 6 núcleos e 6 threads com maiores frequências que a geração i5 passada!

O Intel Core i5-9600K é um processador de 6 núcleos e 6 threads com 9MB de cache L3. Ou seja, muito semelhante ao atual rei da gama média da Intel, o Core i5-8600K.

A diferença está na frequência base que agora passa para os 3.7GHz, com um Boost de 4.6GHz em apenas um núcleo, ou então 4.5GHZ em dois núcleos, 4.4 Ghz em quatro núcleos ou 4.3 GHz em 6 núcleos.

Também partilha o mesmo TDP dos seus irmão, ou seja 95W.


Enquanto as especificações já estão confirmadas, ainda não existe qualquer menção a preços!

Ansioso com este lançamento? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.