Geekbench confirma: Huawei Nova 5i vai ter variante com 6GB!


Por em

O mundo não pára de receber novos smartphones. Agora foi a vez de um novo equipamento da Huawei aparecer no Geekbench com o nome de código GLK-LX2. Este dispositivo atingiu 1516 pontos nos testes single-core e 5193 nos testes multi-core. Isto aponta para a utilização de um chipset Kirin 710 que vai estar presente no Huawei Nova 5i.

Huawei Nova 5i

Huawei Nova 5i: um smartphone pensado para a gama-média!

Segundo uma fonte confiável, este dispositivo que aparece listado com 6GB de memória corresponde à gama Nova, nomeadamente, ao Huawei Nova 5i. Importa salientar que um novo equipamento com o nome de código GLK-LX3 apareceu recentemente no Geekbench com resultados semelhantes, mas com 4GB de memória. Dito de outro modo, o novo Huawei Nova 5i vai estar disponível nas variantes de 4 e 6GB.

De acordo com as informações reveladas pelo National Quality Certification Center, o novo Huawei é produzido pela empresa Flextronics em Zhuhai e vem com carregamento super rápido de 40w. Este é o único smartphone Huawei fora da gama P e Mate a suportar este tipo de carregamento.

Entretanto o Nova 5i que é um gama média não vai chegar sozinho.

Dito isto, vai ser acompanhado por um modelo de topo muito mais poderoso!

Em termos de configuração, o Huawei Nova 5 virá equipado com um processador Kirin 980. É o primeiro chipset baseado no processo de 7nm.

Entretanto, deverá integrar um ecrã de 6.4 polegadas com uma resolução de 2310×1080 pixéis. A isto deverá juntar-se 8GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento.

Já ao nível da captura de imagem, terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 48 megapixéis IMX586 da Sony. Na parte frontal, o smartphone estará equipado com um sensor de 25 megapixéis.

Espera-se que o smartphone seja alimentado por uma bateria de 3.500mAh.

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada, é provável que esta nova gama seja oficializada até o final deste mês.

Será um dos maiores concorrentes do Redmi K20? Tudo vai depender do preço!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

São estas as imagens do novo sistema operativo da Huawei?

Sony não vai à E3 2019… Mas tem excelentes promoções para a PS4!

Seguinte