Snapchat para Android: veja como ativar o dark mode agora mesmo!

A maioria das aplicações mais populares já tiveram direito a um dark mode nativo nos últimos anos. Lembro-me do WhatsApp, do Facebook, do Messenger e até as próprias interfaces dos smartphones. Ainda assim, isto não é transversal a todas as aplicações. O Snapchat, por exemplo, ainda não teve direito a esta novidade. No entanto, tudo vai mudar em breve. Recentemente foi disponibilizado um dark mode para quem tem um iPhone. Agora o Android vai ter direito ao mesmo tratamento. No entanto, se não quer ficar à espera vamos explicar como ativar agora mesmo o dark mode no Snapchat para Android.

Snapchat para Android: como ativar o dark mode agora mesmo!

Recentemente vários utilizadores do Snapchat no iOS tiveram direito a uma nova secção chamada aparência da app nas definições. Esta secção dá acesso a três opções. Igual ao sistema, sempre claro e sempre escuro. Agora e embora isto ainda não esteja disponível na versão Android da App, o programador Quinny899 do XDA revelou que é possível ativá-lo através da App de Gestão de Preferências que está disponível na Play Store.

Snapchat para Android

Vamos então ver como isto é possível.

Em primeiro lugar descarregue o Preferences Manager a partir da Play Store.

Depois escolha Snapchat a partir da app e abra o ficheiro  APP_START_EXPERIMENT_PREFS.xml file.

Agora localize no ficheiro a flag DARK_MODE, escolha ENABLED e tudo estará resolvido.

Snapchat para Android

Como é possível ver nas imagens abaixo este truque permite o acesso ao modo de desenvolvimento no Snapchat para Android. Tenha em atenção que isto é ainda um work in progress e como tal ainda poderão existir algumas inconsistências. Por exemplo, algumas áreas têm texto a cinzento em fundo preto e outras ainda nem sequer foram adaptadas.

Snapchat para Android

Mas há mais uma questão. O Preferences Manager necessita de acesso root. Assim, isto só vai funcionar em dispositivos rooted. Se o seu smartphone não tem root, talvez não valha a pena todo o trabalho só para ativar o dark mode no Snapchat. No entanto, se já tem root até pode valer a pena. Afinal de contas não perde nada e se não gostar é só reverter.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: problema de velocidade com a AMD está resolvido!

O Windows 11 chegou com um bug que fazia com que os computadores com processadores AMD ficassem com problemas de desempenho, sobretudo nos jogos...

Natal de 2021 pode ser sem smartphones! Escassez aumenta!

Os fabricantes de smartphones não estão a ter uma vida fácil e de facto podemos dizer que se preparam para atravessar uma situação muito...

O kit de memória RAM DDR5 mais estranho é da Galax

Hoje em dia, as fabricantes de componentes de alta performance para o mundo dos PCs, têm de arranjar designs interessantes na parte visual, mas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!