Snapchat para Android: veja como ativar o dark mode agora mesmo!

A maioria das aplicações mais populares já tiveram direito a um dark mode nativo nos últimos anos. Lembro-me do WhatsApp, do Facebook, do Messenger e até as próprias interfaces dos smartphones. Ainda assim, isto não é transversal a todas as aplicações. O Snapchat, por exemplo, ainda não teve direito a esta novidade. No entanto, tudo vai mudar em breve. Recentemente foi disponibilizado um dark mode para quem tem um iPhone. Agora o Android vai ter direito ao mesmo tratamento. No entanto, se não quer ficar à espera vamos explicar como ativar agora mesmo o dark mode no Snapchat para Android.

Snapchat para Android: como ativar o dark mode agora mesmo!

Recentemente vários utilizadores do Snapchat no iOS tiveram direito a uma nova secção chamada aparência da app nas definições. Esta secção dá acesso a três opções. Igual ao sistema, sempre claro e sempre escuro. Agora e embora isto ainda não esteja disponível na versão Android da App, o programador Quinny899 do XDA revelou que é possível ativá-lo através da App de Gestão de Preferências que está disponível na Play Store.

Snapchat para Android

Vamos então ver como isto é possível.

Em primeiro lugar descarregue o Preferences Manager a partir da Play Store.

Depois escolha Snapchat a partir da app e abra o ficheiro  APP_START_EXPERIMENT_PREFS.xml file.

Agora localize no ficheiro a flag DARK_MODE, escolha ENABLED e tudo estará resolvido.

Snapchat para Android

Como é possível ver nas imagens abaixo este truque permite o acesso ao modo de desenvolvimento no Snapchat para Android. Tenha em atenção que isto é ainda um work in progress e como tal ainda poderão existir algumas inconsistências. Por exemplo, algumas áreas têm texto a cinzento em fundo preto e outras ainda nem sequer foram adaptadas.

Snapchat para Android

Mas há mais uma questão. O Preferences Manager necessita de acesso root. Assim, isto só vai funcionar em dispositivos rooted. Se o seu smartphone não tem root, talvez não valha a pena todo o trabalho só para ativar o dark mode no Snapchat. No entanto, se já tem root até pode valer a pena. Afinal de contas não perde nada e se não gostar é só reverter.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!