Há uma nova versão do Snapchat e é muito mais rápida!


Por em

O Snapchat é uma das aplicações de mensagens mais populares, embora já tenha sido mais. Agora esta app pode voltar às luzes da ribalta, uma vez que esta empresa já está a trabalhar há algum tempo numa nova versão para Android. Agora eis que esta app chegou à Internet.

Snapchat Alpha é o nome desta nova aplicação (embora seja possível que o Snap remova a parte  do ‘Alpha’ assim que a versão final for lançada). Olhando rapidamente para esta aplicação ela parece mais clean do que a aplicação Snapchat que está atualmente disponível e funciona também de forma mais rápida.

Importa salientar que os utilizadores nunca reclamaram muito com o design da aplicação. No entanto houveram sempre muitas críticas ao nível do desempenho. Esta app que funciona de um modo muito rápido no iOS, é um pouco lenta no Android.

Ora com esta nova versão do Snapchat para Android tudo vai mudar e já não vai levar muito. A equipa do XDA Developers já deitou a mão à aplicação e também já o pode instalar e testar. Se o quer fazer clique aqui. No entanto tenham em atenção que para o fazer vai necessitar de root.

No que diz respeito ao design, o menu Configurações é muito mais simples no Snapchat Alpha, enquanto o menu “Histórias” parece mais semelhante ao menu “Histórias do Instagram”. A barra de navegação inferior já não é transparente, como acontece na aplicação Snapchat que está atualmente disponível, enquanto o menu “amigos” parece idêntico ao antigo.

Entretanto se for até a interface de utilizador das mensagens, vai perceber que a barra inferior foi redesenhada e que os botões de chamada e de vídeo-chamada desapareceram. No entanto, eles podem ser adicionados na versão completa da aplicação. Existem outras alterações neste menu, que estão visíveis no vídeo que revelamos abaixo.

Este vídeo compara a aplicação atual do Snapchat com o Snapchat Alpha. De facto, será capaz de perceber o quanto o Snapchat Alpha é mais rápido.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.