Smartwatch explode e causa queimaduras a criança de 4 anos!

Já falámos algumas vezes de smartphones que rebentaram sobretudo devido à bateria e causaram alguns problemas aos utilizadores. No entanto, ao nível de smartwatches, isto é bem menos comum. Ainda assim não quer dizer que não aconteça. Uma criança de quatro anos ficou com queimaduras de terceiro grau depois do seu smartwatch ter explodido. De facto, foi uma situação muito complicada como relata o site PhoneArena.

Smartwatch explode e causa queimaduras a criança de 4 anos!

smartwatch explode

De acordo com o Yahoo News Australia a rapariga de quatro anos chama-se Yiyi Huang e vive na cidade de Quanzhou, na província chinesa de Fujian.

De manhã, a avó ouviu um enorme barulho enquanto a criança brincava no quarto com o seu primo. Depois ouviu a sua neta a gritar. Quando entrou no quarto viu que havia muito fumo preto no ar. Para além disso havia também um cheiro estranho. Para além disso, o smartwatch que ainda estava no pulso da criança continuava a deitar muito fumo.

Quando o smartwatch foi retirado do pulso os danos da queimadura eram muito evidentes. Assim a criança foi levada para o hospital. O nome do fabricante do smartwatch não foi revelado mas a família espera ser compensada pelas despesas.

smartwatch explode

Apesar de serem acontecimentos raros, não é a primeira vez que isto acontece. Em 2017, uma Fitbit Flex 2 explodiu no pulso de uma utilizadora que teve queimaduras de segundo grau.

Os smartwatches têm bateria e todos sabemos que volta e meia estes componentes podem portar-se mal. No entanto, poucas pessoas imaginavam que um dispositivo tão pequeno podia causar tantos danos.

É que no caso dos smartphones a bateria tem dimensões muito maiores. Agora no caso dos smartwatches, especialmente deste tamanho, são bastante pequenas.

Seja como for, todo o cuidado é pouco. Entretanto é também importante termos em atenção os carregadores que utilizamos para carregar os nossos dispositivos. É que em muitos casos são eles a causar danos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!