General Motors anunciou o fim dos leitores de CD! Que novidade…

Atualmente, não é novidade nenhuma de que o comum CD é cada vez menos utilizado pela grande maioria das pessoas. Afinal de contas, desde o seu pico no longínquo ano de 2000, a tendência nas vendas tem sido de uma profunda queda (para ter a noção, estamos a falar de menos 97%).

Pois bem, dito tudo isto, desta vez foi a própria General Motors que decidiu colocar o prego final no ‘caixão’, informando que os novos modelos de passageiros vão deixar de ter a opção de incluir um leitor de CDs.

O que faz todo o sentido, especialmente se tivermos em consideração que as vendas atuais desta tecnologia rondam agora os números de 1986.

CDSO adeus ao opcional extra de leitor de CDs!

Numa altura em que já ninguém usa CDs, DVDs, e muito raramente usa pens com música, devido à conectividade Bluetooth e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay nos carros mais recentes. Não é novidade para ninguém que incluir um leitor de CDs não faz grande sentido em 2021.

Em boa verdade, nem eu me lembro da última vez que utilizei um CD para ouvir música, e de forma bem curiosa, ainda tenho leitor disponível no meu veiculo.

Ainda assim, de forma bem curiosa, muitos utilizadores continuam a preferir ter o extra, para continuar a ouvir as suas gigantescas coleções de música, e na verdade, vários infocenters continuam a trazer um leitor incluído, nem que seja apenas para ser utilizado para as atualizações de software.

Contudo, para quem queira comprar um veículo de passageiro da GM, essa opção vai deixar de existir. Ou seja, a partir de 2022, o extra está ‘morto’, isto a contar com os veículos projetados em 2021.

CDS

Entretanto, em veículos para uso comercial, como o Chevy Silverado Medium Duty, a GM decidiu continuar a permitir a implementação do extra.

Para terminar, saiba que a General Motors até já vem atrasada na decisão de descartar os leitores de CDs. Algo que segue a tendência entre as gigantes como a Ford, Honda, Toyota e a Tesla que já o fizeram há algum tempo.

Bem… Ainda é um utilizador de CDs?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!