Atualmente, não é novidade nenhuma de que o comum CD é cada vez menos utilizado pela grande maioria das pessoas. Afinal de contas, desde o seu pico no longínquo ano de 2000, a tendência nas vendas tem sido de uma profunda queda (para ter a noção, estamos a falar de menos 97%).
Pois bem, dito tudo isto, desta vez foi a própria General Motors que decidiu colocar o prego final no ‘caixão’, informando que os novos modelos de passageiros vão deixar de ter a opção de incluir um leitor de CDs.
O que faz todo o sentido, especialmente se tivermos em consideração que as vendas atuais desta tecnologia rondam agora os números de 1986.
O adeus ao opcional extra de leitor de CDs!
Numa altura em que já ninguém usa CDs, DVDs, e muito raramente usa pens com música, devido à conectividade Bluetooth e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay nos carros mais recentes. Não é novidade para ninguém que incluir um leitor de CDs não faz grande sentido em 2021.
Em boa verdade, nem eu me lembro da última vez que utilizei um CD para ouvir música, e de forma bem curiosa, ainda tenho leitor disponível no meu veiculo.
Ainda assim, de forma bem curiosa, muitos utilizadores continuam a preferir ter o extra, para continuar a ouvir as suas gigantescas coleções de música, e na verdade, vários infocenters continuam a trazer um leitor incluído, nem que seja apenas para ser utilizado para as atualizações de software.
Contudo, para quem queira comprar um veículo de passageiro da GM, essa opção vai deixar de existir. Ou seja, a partir de 2022, o extra está ‘morto’, isto a contar com os veículos projetados em 2021.
Entretanto, em veículos para uso comercial, como o Chevy Silverado Medium Duty, a GM decidiu continuar a permitir a implementação do extra.
Para terminar, saiba que a General Motors até já vem atrasada na decisão de descartar os leitores de CDs. Algo que segue a tendência entre as gigantes como a Ford, Honda, Toyota e a Tesla que já o fizeram há algum tempo.
Bem… Ainda é um utilizador de CDs?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!