Tesla Model S Plaid pode ser apenas o trailer do futuro elétrico!

Se existe algo que a Tesla faz bem, e os entusiastas reconhecem, é a bruta aceleração que os seus modelos 100% elétricos são capazes de oferecer ao condutor. Afinal de contas, desde que chegou ao mercado, os seus carros de tamanho familiar e peso bruto continuam a deixar muitos super desportivos a apanhar pó.

Dito isto, com o passar do tempo, e muito investimento pelas mais variadas fabricantes, a Tesla encontrou rivais à sua altura, especialmente na aceleração. Estou a falar por exemplo do novo 100% elétrico Porsche Taycan Turbo S que bate de frente contra o melhor que a empresa Americana tem para oferecer.

Assim sendo, para combater os atuais rivais esta fabricante decidiu criar o Tesla Model s Plaid, uma versão ainda mais hardcore do carro. Afinal, aqui estamos a falar de mais de 1000 cv de potência e aceleração dos 0-97 km/h em APENAS 1.99 segundos.

Tesla Model S Plaid

Tesla ainda guarda surpresas!?

Ora bem, em poucas palavras, apesar dos números impressionantes, existe algo que ainda pode ser adicionado aqui, outro motor. Afinal de contas, o modelo podia ter sido produzido com a utilização de quatro motores, mas vem “apenas” com três.

Uma versão ainda mais potente a caminho?

Possivelmente, sim. Segundo rumores, existe mesmo um novo carro em desenvolvimento que pode utilizar quatro motores. Ainda assim, ainda não sabemos qual a razão final para o cancelamento do Model S Plaid+, mas é provável que o modelo em questão seja o novo Rodaster, quem sabe.

Ainda assim, saiba que existem informações a indicar que o Tesla Model S Plaid não necessita de quatro motores para ultrapassar os rivais. Aliás, a verdade é que este carro arrecada já o titulo de carro de produção mais rápido do mundo.

Em suma, a decisão de apenas três motores pode mesmo ser a Tesla ainda a guardar “cartas na manga”. Afinal de contas, de momento já é o rei da aceleração mesmo sem utilizar quatro motores tal como estava indicado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!