Da mesma maneira que a Qualcomm vai introduzir um SoC Snapdragon 888+ na segunda metade deste ano, já existem planos para lançar uma versão ‘Plus’ seu próximo topo de gama em 2022, o Snadpragon 895+.
No entanto, enquanto o SD895 deverá ser feito nas linhas de 4nm da Samsung, a versão ‘Plus’ parece querer dar o salto para as linhas de 4nm da TSMC. Porquê?
Qualcomm a ‘saltitar’! Samsung, depois TSMC, depois Samsung…
Portanto, existe a possibilidade de que a versão ‘overclocked’ do Snapdragon 895 seja produzida nas linhas da TSMC em vez das linhas da Samsung. O que claro está, ao contrário do que está acontecer com o Snapdragon 888 e 888+, vai trazer mais variáveis para cima da mesa, diferenciando bastante os dois produtos no campo da performance e eficiência energética.
Porquê? Bem, ao que tudo indica, a Samsung foi apenas a ‘amante’ da Qualcomm enquanto a TSMC não teve hipótese de produzir os produtos da empresa. Por isso, assim que a crise de produção acalmar, as velhas parceiras vão voltar para a sua relação lucrativa.
Mas calma! As coisas ainda não estão confirmadas, porque a TSMC está a dar prioridade à Apple, nas suas linhas de 4nm e 3nm. Afinal de contas, caso não saiba, as linhas de 4nm vão servir para dar vida aos iPhone 14, enquanto as linhas de 3nm vão servir para produzir em massa o novo SoC para computadores e portáteis Mac, o M2.
Entretanto, é esperado que o Snapdragon 895 seja anunciado em Outubro ou Novembro, com os primeiros aparelhos a chegarem às prateleiras ainda em 2021. Sim! Tudo indica que a nova geração de smartphones Android vai chegar mais cedo este ano. Já o Snapdragon 895+ deve ser anunciado em Maio ou Junho do próximo ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!