Especial: os melhores smartphones por menos de 300 Euros

Por 300 Euros já se consegue comprar bons smartphones. É verdade que pode não ser um topo-de-gama. No entanto, é pelo menos um gama média que dá aos utilizadores tudo aquilo de que necessitam. Um bom desempenho, capacidades fotográficas atrativas e um ecrã de grandes dimensões. Vamos olhar então para as melhores apostas dentro deste segmento de preço.

Especial: os melhores smartphones por menos de 300 Euros

Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro é um equipamento da Xiaomi que tem uma excelente relação qualidade-preço. Possui um ecrã IPS de 6.67 polegadas, 6GB de memória e 64 ou 128GB de armazenamento. O chipset é o Snapdragon 720G e destaca-se uma câmara de 64 megapixéis.

smartphones 300 Euros

Este dispositivo tem uma bateria de 5020 mAh o que garante uma excelente autonomia. Entretanto vem acompanhado por um carregador de 33W.

Mas claro que por este preço a rondar os 228 Euros nem tudo pode ser perfeito. O grande problema está na câmara. Nem a ultra-angular, nem a lente macro são perfeitas. O mesmo com o sensor de profundidade. Ainda assim percebe-se.

Xiaomi Mi Note 10 Lite

O Xiaomi Mi Note 10 Lite apresenta um grande ecrã AMOLED de 6,47 polegadas. Dito isto, a resolução nativa é de 2340 x 1080 píxeis com suporte para HDR. O chipset é o Snapdragon 730G que se junta a 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento UFS. Além disso, possui um sensor infravermelhos, uma saída de áudio e, por último, mas não menos importante, uma grande bateria de 5.260 mAh.

smartphones 300 Euros

Entretanto a câmara quádrupla possui uma lente grande angular adicional, um sensor de profundidade de campo e uma lente macro. A câmara principal de 64 MP porta-se relativamente bem, especialmente quando há uma boa iluminação. A única coisa que talvez falte é o armazenamento expansível.

O preço é de 259 Euros.

Xiaomi Poco X3 NFC

O Xiaomi Poco X3 NFC é sem dúvida um bom investimento. É que por um preço atrativo tem boas características. Logo à partida temos um painel com uma taxa de atualização de 120 Hz. A câmara também é muito boa para o preço que custa. Claro que há algumas fragilidades. Por exemplo, as duas câmaras extra de 2 MP não são particularmente úteis.

smartphones 300 Euros

Com 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento, o dispositivo tem tudo para agradar à maioria dos utilizadores. Entretanto o armazenamento pode ser expandido através de um cartão microSD. Os altifalantes duplos funcionam muito bem. Esta aposta tem um receptor de rádio FM integrado do dispositivo e por último, mas não menos importante, o dispositivo também possui um sensor infravermelhos.

O preço é de 229 Euros.

Galaxy A41

O Samsung Galaxy A41 tem um chassis de plástico colorido e surpreendentemente leve. Integra um painel SuperAMOLED de 6,1 polegadas com uma resolução FHD+. Entretanto é alimentado por um chipset feito pela MediaTek. Ele junta-se a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Também suporta dois cartões Nano SIM, além de um cartão microSD.

smartphones 300 Euros

Possui uma câmara tripla que funciona muito bem e uma boa autonomia. Vale sem dúvida a pena considerando que custa cerca de 199 Euros.

É o mais barato das sugestões de smartphones abaixo dos 300 Euros. 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também