Especial: os melhores smartphones por menos de 300 Euros

Por 300 Euros já se consegue comprar bons smartphones. É verdade que pode não ser um topo-de-gama. No entanto, é pelo menos um gama média que dá aos utilizadores tudo aquilo de que necessitam. Um bom desempenho, capacidades fotográficas atrativas e um ecrã de grandes dimensões. Vamos olhar então para as melhores apostas dentro deste segmento de preço.

Especial: os melhores smartphones por menos de 300 Euros

Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro é um equipamento da Xiaomi que tem uma excelente relação qualidade-preço. Possui um ecrã IPS de 6.67 polegadas, 6GB de memória e 64 ou 128GB de armazenamento. O chipset é o Snapdragon 720G e destaca-se uma câmara de 64 megapixéis.

Este dispositivo tem uma bateria de 5020 mAh o que garante uma excelente autonomia. Entretanto vem acompanhado por um carregador de 33W.

Mas claro que por este preço a rondar os 228 Euros nem tudo pode ser perfeito. O grande problema está na câmara. Nem a ultra-angular, nem a lente macro são perfeitas. O mesmo com o sensor de profundidade. Ainda assim percebe-se.

Xiaomi Mi Note 10 Lite

O Xiaomi Mi Note 10 Lite apresenta um grande ecrã AMOLED de 6,47 polegadas. Dito isto, a resolução nativa é de 2340 x 1080 píxeis com suporte para HDR. O chipset é o Snapdragon 730G que se junta a 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento UFS. Além disso, possui um sensor infravermelhos, uma saída de áudio e, por último, mas não menos importante, uma grande bateria de 5.260 mAh.

Entretanto a câmara quádrupla possui uma lente grande angular adicional, um sensor de profundidade de campo e uma lente macro. A câmara principal de 64 MP porta-se relativamente bem, especialmente quando há uma boa iluminação. A única coisa que talvez falte é o armazenamento expansível.

O preço é de 259 Euros.

Xiaomi Poco X3 NFC

O Xiaomi Poco X3 NFC é sem dúvida um bom investimento. É que por um preço atrativo tem boas características. Logo à partida temos um painel com uma taxa de atualização de 120 Hz. A câmara também é muito boa para o preço que custa. Claro que há algumas fragilidades. Por exemplo, as duas câmaras extra de 2 MP não são particularmente úteis.

poco x3, smartphones 300 Euros

Com 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento, o dispositivo tem tudo para agradar à maioria dos utilizadores. Entretanto o armazenamento pode ser expandido através de um cartão microSD. Os altifalantes duplos funcionam muito bem. Esta aposta tem um receptor de rádio FM integrado do dispositivo e por último, mas não menos importante, o dispositivo também possui um sensor infravermelhos.

O preço é de 229 Euros.

Galaxy A41

O Samsung Galaxy A41 tem um chassis de plástico colorido e surpreendentemente leve. Integra um painel SuperAMOLED de 6,1 polegadas com uma resolução FHD+. Entretanto é alimentado por um chipset feito pela MediaTek. Ele junta-se a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Também suporta dois cartões Nano SIM, além de um cartão microSD.

smartphones 300 Euros

Possui uma câmara tripla que funciona muito bem e uma boa autonomia. Vale sem dúvida a pena considerando que custa cerca de 199 Euros.

É o mais barato das sugestões de smartphones abaixo dos 300 Euros. 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!