Inicio Android (Mini-Review) Xiaomi Redmi Note 9 Pro - Melhor gama média?

(Mini-Review) Xiaomi Redmi Note 9 Pro – Melhor gama média?

(Mini-Review) Xiaomi Redmi Note 9 Pro – Uma surpresa agradável na gama média! – Como deve saber, o mundo dos smartphones está cada vez mais interessante! Tudo graças à grande rivalidade e ampla variedade de modelos à nossa disposição, especialmente quando metemos a gigante Xiaomi ao barulho… Ao fim ao cabo, esta fabricante é uma das gigantes dos smartphones que mais nos habituou a modelos budget, que claro está, chegam com capacidades muito além do seu preço.

Dito tudo isto, tive a oportunidade de testar o recente Xiaomi Redmi Note 9 Pro, e como tal, posso desde já dizer que fiquei agradavelmente surpreendido.

Ora bem, tendo em conta o preço do aparelho, temos aqui um equipamento capaz de não só oferecer grandes especificações mas também uma sensação de utilização no dia a dia brutal.

Afinal, podemos contar com um SoC Snapdragon 720G de 8nm, armazenamento de 64GB ou 128GB UFS 2.1, e ainda 6GB de RAM. Para completar todo o pacote temos um ecrã Full HD+ de 6.67 polegadas e um modulo traseiro composto por 4 câmeras capazes de surpreender.

  • Entretanto, veja o equipamento e utilize o cupão GDLEAK para ter um desconto. Se estiver interessado na compra, clique aqui.

Note 9 Pro

Design e Ecrã

Portanto, como já deve estar à espera, o Xiaomi Redmi Note 9 Pro tem um tamanho muito significativo, que claro está acompanha a tendência atual no mundo dos smartphones. Contudo, apesar do seu tamanho, posso garantir que a sensação é óptima, tudo graças ao acabamento incrível que por sua vez o afasta dos seus irmãos como um verdadeiro “Pro”.

Fique a saber que apesar de ser maior que alguns dos aparelhos da mesma gama Redmi Note, o ‘Note 9 Pro’ consegue ser mais fino e mais estreito.

Afinal de contas, além de tudo isto, temos um ecrã maior com margens reduzidas, o que garante uma maior ocupação da frente do equipamento.

Nota do Redator: Pois bem, apesar de não ser algo consensual. Uma das mudanças que mais gostei neste equipamento passa pelo facto do sensor de impressão digital ficar agora no botão On/Off. Ficando assim colocado na lateral do equipamento. (Para mim a melhor localização para este sensor)



Entretanto, ao nível da cor, o equipamento aqui testado é o Tropical Green, o que claro está, significa que temos alguma mudança de cores dinâmica dependendo da maneira como a luz bate no aparelho. Algo que na minha opinião dá um ar muito interessa e jovial à máquina. Contudo, gostos não se discutem, certo?

Pois bem, chegando ao ecrã, temos aqui um bom painel Full HD+ 1080 x 2400p IPS LCD de 6.67 polegadas protegido com Gorilla Glass 5. Em comparação com os tão desejados ecrãs OLED, perdemos um pouco na profundidade dos pretos e contraste, mas podemos contar com umas cores brutais, e claro, um brilho superior em ambientes muito iluminados.

Note 9 Pro

Câmeras – Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Entretanto, como é óbvio, além do design e especificações técnicas, temos de testar o tão reputado módulo de câmeras desta gama de aparelhos da Xiaomi.

Portanto, primeiramente, saiba que o equipamento vem com um modulo quadruplo traseiro que não o vai desiludir. Assim, temos o sensor principal com 64 MP, apoiado por um sensor ultrawide de 8MP, um sensor macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP. Entretanto, na frente temos a um sensor de 16MP.

Já que imagens valem mais que mil palavras, então temos aqui alguns exemplos daquilo que irá conseguir capturar com este aparelho.

 

Performance e Autonomia

Em primeiro lugar, a nível de performance, apesar dos testes terem sido breves, tenho a dizer que o o Snapdragon 720G de 8nm nunca me deixou na mão. De tal forma que, tudo o que lhe coloquei à frente correu com fluidez. Aliás, até na fotografia máxima de 64MP nunca tive lentidão no processamento da captura de imagem

Entretanto, o CPU de 8nm acompanhado pela bateria de 5020mAh garante uma autonomia fora do carregador incrível de 2 dias. Além disto, igualmente importante, se precisar de carregar terá na caixa o carregador rápido de 30W que garante um carregamento célere.

Note 9 Pro

Conclusão – Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Antes de mais nada, os equipamentos da Xiaomi têm-nos habituado a especificações incríveis por preços muito aliciantes! E claro, aqui a coisa não é diferente. Todavia, tenho de dizer que com o Xiaomi Redmi 9 Pro já conta com alguns toques mais ‘premium’, ao ter acesso a um novo sensor de 64MP, capacidade de carregamento de 30W com carregador incluído na caixa, e ainda suporte à tecnologia NFC.

Ao fim ao cabo, até as fotografias são acima do que estava à espera! Visto que nunca desiludiram na qualidade ou velocidade de captura, nem mesmo com o modo nocturno ligado.

Assim, em suma, se procura um equipamento até 300€ (269€ em promoção) tem aqui uma boa escolha.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Note 9 Pro Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Temos más notícias!

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Há novidades não oficiais de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....