Inicio Android (Primeiras Impressões) Xiaomi Mi 10: Está mesmo qualquer coisa!

(Primeiras Impressões) Xiaomi Mi 10: Está mesmo qualquer coisa!

A Xiaomi está cada vez maior no mercado de smartphones, tudo graças à sua ampla gama de modelos, que vai desde a gama mais baixa até à gama mais alta, quase sempre com preços bastante apelativos em relação à concorrência, ao mesmo tempo que traz especificações de topo para cima da mesa.

Dito isto, os recentes Mi 10 e Mi 10 Pro são alguns dos smartphones mais poderosos de sempre da fabricante, mas também dos mais caros. No entanto, também são dois dos aparelhos mais ‘premium’ que a gigante Chinesa alguma lançou para o mercado de consumo. Ou seja, na verdade, o preço aqui até é relativo. Afinal de contas, no caso do Mi 10, estamos a falar de um smartphone equipa com o Snapdragon 865, o que significa suporte às redes de nova geração 5G, ecrã OLED de 90Hz, 8GB de RAM LPDDR5, armazenamento UFS 3.0 até dizer chega, um módulo de 4 câmeras com o inovador sensor de 108MP da Samsung, entre outras coisas… Tudo isto por 722€ (Preço Globaldata com o cupão ‘GDLEAK20’).

Arranjem lá isto a este preço noutra marca qualquer! Mas vamos ver o que esta máquina vale com as nossas primeiras impressões.



(Primeiras Impressões) Xiaomi Mi 10: Está mesmo qualquer coisa!

Design e Ecrã

O Mi 10 é um telemóvel com um tamanho significativo, bastante similar ao Galaxy S20+ neste campo, o que para mim é o ‘sweet spot’ no mundo dos smartphones. Além disto, é também razoavelmente fino com a espessura de 8.96mm, ao contar ainda com o peso de 208g. Pode pensar que é um pouco pesado ou grande de mais, mas o seu design com curvas à frente e atrás torna tudo bastante confortável para o dia a dia.

Entretanto, em termos de design propriamente dito, temos aqui um aparelho que grita PREMIUM por todos os lados. Isto ao mesmo tempo que adota muitas das tendências do mercado atual de smartphones.

Ao fim ao cabo, temos um ecrã curvo de 6.7” (AMOLED) com um orifício no canto superior esquerdo e capacidade de chegar aos 90Hz, um sensor óptico de impressão digital debaixo do ecrã.  Além disto, temos um corpo quase todo feito de vidro, onde na traseira iremos encontrar o módulo de 4 câmeras liderado pelo sensor de 108MP da Samsung. (Traseira de vidro, com suporte a carregamento sem fios! Mas um autêntico iman de dedadas)

mi 10

Como é normal, na caixa encontramos uma capa transparente rigída. Contudo, infelizmente retira muito do ‘feeling’ que o aparelho traz para as nossas mãos, ao aumentar a grossura e anular muita da curvatura. Quanto à conectividade, temos a clássica porta USB-C na parte de baixo, IR Blaster na parte de cima, e infelizmente… O desaparecimento do audio-jack. (Contudo, na caixa temos um adaptador incluido)

Em suma, o Xiaomi Mi 10 é um smartphone com um design bonito, um preço apelativo, e especificações que lhe irão encher as medidas. Vamos agora falar um pouso sobre esta última parte.

Performance

Um telemóvel ser bonito e oferecer um ‘feeling’ premium é muito giro, mas se depois não tiver as especificações técnicas para oferecer uma boa experiência no dia a dia… É lixo. Pois bem, no caso do Mi 10, não só temos um bom design e qualidade de construção, como também temos especificações simplesmente brutais.

É que apesar de pessoalmente achar que é um telemóvel capaz de nos encher o olho, a maioria dos consumidores tem o Mi 10 na sua lista devido às suas especificações técnicas e preço apelativo em relação à concorrência. Afinal de contas, temos um ecrã AMOLED de 6.67” FHD+ com suporte a 90Hz, capaz de chegar a níveis de brilho fantásticos. (É seguramente um dos melhores ecrãs que vi num smartphone em 2020, especialmente com a sua curvatura, que aumenta imenso a imersão.)

Mas mais importante que o ecrã, temos ainda um SoC Qualcomm Snapdragon 865, acompanhado por 8GB de RAM LPDDR5 e 256GB de memória UFS 3.0! Performance nunca irá ser problema com este boy!

Câmera

Além do design e especificações técnicas de topo, temos também a performance fotográfica, que volta a apostar nos 108MP que já deram um ar de sua graça no Mi Note 10 no fim do ano passado. Estamos a falar de um dos maiores sensores do mercado que apenas irá encontrar em três aparelhos – Mi Note 10, S20 Ultra e Mi 10.

A acompanhar o sensor de 108MP, temos sensores secundários de 13MP (ultrawide), 2MP (Profundidade) e finalmente um sensor de 2MP (macro).

Exemplos de fotografia com o Mi 10:

Conclusão

Em suma, ao juntar todas estas especificações, e ainda uma bateria de 4780 mAh com suporte a carregamento rápido de 30W (com carregador rápido incluido na caixa), bem como carregamento rápido sem fios… Temos aqui um aparelho super apelativo para o entusiasta que quer o melhor do melhor, mas não tem dinheiro para as grandes marcas da indústria.

O Mi 10 é um grande esforço da Xiaomi para entrar no mercado ‘Super Premium’, será que irá resultar? Na minha opinião sim.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Primeiras Impressões) LG OLED CX 65”: Simplesmente fantástico!

A LG é a rainha e senhora do mundo das TVs OLED, visto que a Samsung optou por apostar forte e feio na sua...

Update para a Xiaomi Mi Band 4 e 5 chega com duas novidades!

É verdade que a Xiaomi já lançou a Mi Band 5 no mercado global. No entanto, ainda lhe falta uma funcionalidade que já está...

Equipa de God of War afirma que o SSD da PS5 é fantástico!

O famoso estúdio Sony Santa Monica está neste momento a estudar a fundo o hardware e arquitetura da nova PlayStation 5! Tudo de forma...

IPTV Pirata gera mil milhões de dólares todos os anos! (Só nos USA)

Não é novidade para ninguém que o IPTV Pirata dá muito dinheiro a muita gente, no entanto, tem sido quase impossível quantificar um número......

Youtuber cria GTA na vida real e os resultados são espantosos!

GTA V é um dos melhores jogos da última década, como provam os sucessivos re-lançamentos e números de vendas... Ao fim ao cabo, apesar...