Dark Mode para o Facebook Mobile? Primeiro vem o iOS!

O ‘Dark Mode’ ou Modo Escuro em bom Português, é uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores do Facebook, especialmente agora que os ecrãs OLED já se encontram em quase todas as gamas de smartphones! Basta olhar para o Samsung Galaxy M21, um aparelho de ~200€ que já traz um ecrã AMOLED de grandes dimensões, e margens quase inexistentes.

Dito isto, não é novidade para ninguém que o Facebook tem estado a trabalhar na funcionalidade, visto que esta já existe no Messenger, Instagram e WhatsApp! Só falta mesmo a app principal da maior rede social do mundo.

Dark Mode para o Facebook Mobile? Primeiro vem o iOS!

Portanto, se tem estado em desespero à espera do Dark Mode, fique a saber que o Facebook já lançou uma versão da sua app para o iPhone e iPad com acesso ao tema. Ainda assim, o lançamento foi para um número ainda um pouco limitado de utilizadores do iOS para perceber o que funciona o que precisa de ser modificado antes do lançamento global.

Ora veja aqui alguns exemplos da nova app:

Entretanto, é certo que o iOS vai receber a funcionalidade primeiro. E claro, como não há prazos de nada, ainda não fazemos ideia de quando o dark mode irá chegar ao Android. Ainda assim, tudo indica que não iremos ter de esperar muito mais tempo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Facebook vai começar a avisar se partilhar artigos antigos

Facebook posts

A partilha de artigos notíciosos nas redes sociais é algo que está infelizmente fora de controlo, com montes de ‘Fake News’, ou pelos menos notícias desatualizadas a aparecerem do nada, e claro, a espalharem-se como se fossem um fogo num mato seco.

Por isso, o Facebook decidiu aproveitar esta época de pandemia para implementar uma nova funcionalidades que deverá ser capaz de dar algum controlo à coisa. Afinal de contas, a rede social vai começar a avisar os utilizadores, se por ventura a notícia a ser partilhada tiver mais de 90 dias.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário