Samsung Galaxy A41 foi finalmente anunciado! O que esperar?

O novo Galaxy A41 da Samsung foi finalmente revelado no Japão, e em comparação ao seu antecessor, é quase certo que poderemos esperar muitas melhorias a vários níveis. Dito isto, sabemos que este novo aparelho não deverá ser lançado até Junho deste ano. O que nos leva a querer que só por volta de Agosto ou Setembro é que o mesmo deverá chegar à Europa.

Isto porque, como deve imaginar, com o surto de COVID-19 que se tem feito sentir um pouco por todo o mundo. Muitas são as fábricas que se encontram fechadas neste momento, e como tal, a produção de Smartphones está neste momento praticamente parada. (Apesar da China já estar lentamente a voltar aos níveis de normalidade)

Mas vírus à parte… Que informações já são conhecidas acerca do novo Galaxy A41?

Portanto, ao contrário do seu antecessor, este novo Galaxy A41 não seguirá o design habitual dos telefones Galaxy. Uma vez que, o sistema de câmeras traseiro será desta vez posicionado na vertical e não na horizontal como é agora costume. Além disto, o sensor de impressão digital deixa de estar presente na parte traseira do Smartphone, para ser agora implementado na parte inferior do próprio ecrã.

Para além disso e falando um pouco agora das especificações, sabemos que este novo Galaxy A41 apresenta várias melhorias em relação ao seu antecessor. Vindo equipado com um ecrã super AMOLED de 6,1 polegadas e ainda um processador MediaTek Helio P65. O que permite a este Smartphone ter 4GB de RAM e ainda 64GB de armazenamento.

A nível de câmeras, sabemos que existirá um sistema de câmeras tripla na parte traseira, sendo que a principal terá 48MP, e as outras duas 8MP e 5MP respetivamente. Já na parte frontal, teremos uma câmera com 25MP.

Por fim, o que acabou por não nos surpreender tanto foi nada mais nada menos que a fraquinha bateria deste Galaxy A41. Que segundo sabemos, terá 3500mAh e suporte para carregamento rápido de 15W. O seu sistema operativo será o inevitável Android 10.

Galaxy A41



Em suma, ainda não sabemos quanto é que este novo Galaxy A41 deverá custar quando chegar ao mercado europeu. Mas se tudo correr conforme o esperado, deverá ser apenas um pouquinho mais caro que o seu antecessor, o Samsung Galaxy A40.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário