Update (Reverteu): Microsoft aumentou preço do Xbox Live Gold!

Atualização: Depois de toda a conversa acerca do aumento, a Microsoft reverteu os preços do Xbox Live Gold e até disponibilizou jogos grátis para download.

A Microsoft decidiu aumentar o preço de todas as subscrições Xbox Live Gold em 2021, de forma a refletir as mudanças nos mercados regionais, ao mesmo tempo que garante ser uma mudança para dar uma maior potência de investimento na comunidade.

Assim, a partir de agora, o Xbox Live Gold vai passar para 11$ por mês, 30$ para o pacote de três meses, e finalmente, 60$ para o pacote de seis meses. Nota: Ainda não fazemos ideia de como irá ser o aumento em Portugal.



Tiro no pé? Microsoft decidiu aumentar preço do Xbox Live Gold em 50%

preço xbox live

Portanto, se por acaso é um jogador que adora pagar logo o ano todo, antigamente iria gastar 60$, mas agora irá precisar de gastar 120$. Assim, é inegável que o pacote Xbox Live Gold Ultimate ficou agora bastante mais apetecível, tendo em conta as vantagens do pacote, por “apenas” mais 4$.

Entretanto, os novos preços não vão ter qualquer efeito nos subscritores atuais. Ou seja, se por ventura já tem 12 meses pagos, não vai ter de pagar mais nada. Mas quando for renovar, vai ter de meter mais algum dinheiro em cima da mesa.

Qual é a justificação da Microsoft?

Segundo a gigante Norte-Americana, os preços do Xbox Live Gold não são atualizados há demasiados anos em vários mercados. Por isso, está na hora de meter o Live Gold em 2021, o que claro está, parece significar um aumento muito significativo de preço.

Estamos a falar de um serviço com mais de 100 milhões de subscritores ativos todos os meses. Algo que também deu confiança aos consumidores para entrar na onda do Xbox Game Pass, que por si só já foi capaz de angariar 15 milhões de utilizadores em 2020.

Dito tudo isto, é normal que com tanto jogador, o custo de manutenção tenha aumentado para a Microsoft! Contudo, um aumento deste género vai obviamente ser alvo de profundas críticas. Por isso, numa altura em que a Microsoft está a entrar numa nova guerra de consolas… Talvez tenha sido um autêntico tiro no pé… Especialmente se a Sony decidir não aumentar nada e começar a gozar com a situação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também