Smartphones: Mercado é cada vez mais Samsung e Apple

Como deve saber, o mercado de smartphones está extremamente saturado, cheio de ofertas, vindas das mais variadas fabricantes. Porém, ao que tudo indica, quem manda a sério nisto tudo é mesmo a Apple e a Samsung.

É incrível, mas as restantes fabricantes estão a lutar por míseras migalhas no gigantesco mundo dos smartphones.

Smartphones: Mercado é cada vez mais Samsung e Apple

Portanto, salvo raras exceções, a Apple e Samsung dominam o mercado de smartphones com um autêntico punho de ferro. Nem é brincadeira, a diferença é qualquer coisa de incompreensível, se olharmos para as quotas de cada fabricante no primeiro trimestre de 2023.

Afinal, caso não saiba, a quota de mercado no primeiro trimestre do ano é de 22% para a Samsung, e 21% para a Apple.

Entretanto, em terceiro lugar temos a Xiaomi com ‘apenas’ 11%. Ou seja, além das duas gigantes terem 43% da quota nas suas mãos, a realidade é que a Apple, apesar de se focar quase exclusivamente na gama premium, está quase a ultrapassar a líder Samsung.

Quem completa o Top 5 são a Oppo e Vivo, com 10% e 7%, respetivamente.

Quem faz mais dinheiro?

Ter quota de mercado é obviamente importante, mas muito mais importante é fazer dinheiro a sério, e aqui, a Apple e Samsung têm nas suas mãos 96% dos lucros operacionais.

Mas mesmo nesta métrica, é novamente a Apple a impressionar, ao dominar com mais de 80%. Isto é ainda mais incrível, se tivermos em conta que a Xiaomi aumentou, e bem, os seus preços nos últimos anos. Um aumento que não foi acompanhado por lucratividade.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Isto não é assustador? Afinal de contas, tanto a Apple como a Samsung estão a aumentar os preços dos seus produtos de forma muito significativa. Ainda assim, os consumidores continuam a comprar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também