Smartphones estão a gastar mais bateria! A culpa é do COVID-19?

O mundo depois desta pandemia de COVID-19 é um lugar bastante diferente e aparentemente nem as baterias dos smartphones escapam e estão a gastar mais energia. No fim-de-semana o site AndroidPolice deu conta de muitos posts em fóruns da especialidade onde vários utilizadores se queixavam de uma drenagem excessiva da bateria por parte dos serviços da Google. De facto, os relatos têm-se multiplicado e aparentemente já há um culpado. A causa do problema na bateria dos smartphones parece estar no COVID-19.

Smartphones estão a gastar mais bateria! A culpa é do COVID-19?

Estes problemas estão a ocorrer um pouco por todo o lado embora, neste momento, a Irlanda seja um dos países com maior incidência de casos. A questão parece residir na aplicação de seguimento do COVID-19 e aparentemente uma correção será lançada em breve.

smartphones gastar bateria

O problema é simples. Quando menos se esperava (neste caso coincidiu com o fim de semana) os smartphones começaram a gastar mais bateria. De facto, muitos modelos estão afetados. Olhando rapidamente para o sistema de gestão de bateria os serviços da Google Play parecem os responsáveis. No entanto, a aplicação de seguimento de contactos relacionada com o COVID-19 começou a aparecer ainda acima desta.

A direção de saúde irlandesa diz que o problema se deve a alterações feitas pela Google. No entanto, a Google não confirma nada disto.

Como deve saber, o COVID-19 veio para ficar, ou seja, nunca nos vamos ver livres do afamado vírus, nem mesmo quando existirem vacinas ou terapêuticas eficazes que consigam reduzir o risco de transmissão e/ou as complicações que a doença provoca.

No entanto, as coisas não são assim tão más, ao fim ao cabo, lidamos com gripes e constipações todos os anos, sendo algo relativamente normal. Por isso, tudo indica que quando existir medicação e vacinação, o afamado Coronavírus vai ser apenas outra doença infecciosa que teremos de lidar no nosso dia a dia.

No entanto, a vida pode não voltar ao normal. Leia tudo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também