Um smartphone sem os serviços Google morre!

A maioria das pessoas só se apercebeu o que fazem muitos dos serviços Google Play quando a Huawei deixou de os ter. No entanto, ainda assim, nem se aperceberam de tudo o que eles fazem por um smartphone Android. É para que para além do óbvio há muitas outras coisas que os serviços Google Play fazem num smartphone Android. Agora eis que tudo foi completamente revelado e tenho a certeza que algumas das coisas nem faziam ideia. Na prática um smartphone sem os serviços Google morre.

Um smartphone sem os serviços Google morre!

Os serviços da Google Play têm muitas funcionalidades chave em dispositivos Android que, de facto, podem não ser óbvias para os utilizadores finais. Agora está tudo mais claro.

- Publicidade -

smartphone serviços Google

Uma das primeiras funções está relacionada com o gestor de contas. Dito isto, permite-nos aceder com segurança a qualquer dos serviços Google. Ao mesmo tempo controla também a publicidade que vemos. Atenção que a qualquer momento a Google dá-nos a oportunidade de apagarmos quaisquer dados relacionados com isto.

Para além disso também faz o sistema de preenchimento automático da Google funcionar. É graças a estes serviços que tudo está localizado na cloud e deste modo conseguimos preencher com mais rapidez formulários, dados de login, preferências e métodos de pagamento.

Por outro lado se não tivéssemos estes serviços também não iriamos conseguir sincronizar os contactos. Nem tão poucos fazer cópias de segurança. Assim são serviços realmente importantes.

Mas há outras coisas realmente interessantes que estes serviços possibilitam. São exemplo disso a ligação a outros dispositivos para efeitos de streaming. Para além disso permitem também a utilização de serviços de fitness nas apps.

Ao mesmo tempo os serviços Google garantem a nossa segurança. Isto porque permitem partilhar a nossa localização durante chamadas de emergência e receber alertas. Também ajudam a bloquear chamadas, a localizar dispositivos perdidos e até para protegermos o smartphone com password.

De facto, estes serviços não se limitam a ser uma ponte entre o smartphone e as apps da Google apenas para efeitos de login. São os responsáveis por tudo o que mencionei acima.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.