Smartphone com uma única câmera de 20MP? É da Leica!

Conhece a Leica? É a velha parceira da Huawei no mundo da captura de imagem, que muito ajudou a gigante Chinesa a catapultar-se para a fama na indústria dos smartphones. Mas desta vez, parece que a marca quer lançar o seu próprio aparelho, bem… Mais ou menos. O conglomerado que detém a marca Leica é que vai lançar um smartphone, mas é mais do que óbvio que este telemóvel vai ser conhecido como o Smartphone Leica.

Bem… Dito tudo isto, se é um smartphone Leica, quer dizer que temos aqui um aparelho capaz de impressionar no mundo da fotografia! Pelo menos em termos de especificações? Correto! É verdade, ele impressiona, mas não por ter muitos sensores, ou muitos megapixéis. Afinal de contas, o Leica Smartphone tem um único sensor traseiro de 20MP.

Smartphone com uma única câmera de 20MP? É BRUTAL!

Portanto, apesar do facto de que a Leica andou a emprestar o seu nome a vários aparelhos Huawei ao longo dos anos, este é o primeiro telemóvel em que o toque da marca irá ser basicamente o foco de tudo. Naquilo que é também um dos sonhos da empresa tornados realidade, visto que a Leica anda em pulgas para lançar um aparelho desde 2017. Mas vamos ao que interessa!

O smartphone tem o nome de Leica Leitz Phone 1, ao contar com um único sensor traseiro de 20MP. Apenas um sensor? Sim… Mas é gigante! É o maior sensor que poderá encontrar no mundo dos smartphones, com 1”.

No entanto, caso já tenha ouvido falar do Sharp Aquos R6, sabe que este tipo de setup não é grande novidade. Aliás, parece que este Leica Phone é basicamente esse mesmo aparelho com alguns toques no design, e claro, um preço bastante diferente. Afinal, enquanto o smartphone da Sharp custa 549€, o aparelho da Leica irá chegar perto dos 1500€. Mas é difícil justificar o preço, visto que além do design, as grandes diferenças são um slot microSD, e mais 128GB de armazenamento interno.

Faz sentido? Claro que não. Mas não se chateie muito com isso, é que o Leica Phone vai ser um exclusivo Japonês.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!