Audi quer carros elétricos para as massas! A3 e A4? Só elétricos!

A Audi parece ter apostado tudo o que tem na eletrificação das suas gamas de automóveis, ao ponto de estar neste momento a planear pegar em duas das suas gamas mais populares, transformando-as em gamas de carros puramente elétricos.

Estamos a falar dos futuros A3 e A4, que antes de 2025, vão passar a ser carros 100% elétricos. Sim, nestas gamas ‘mainstream’, não vão existir versões a gasolina ou a gasóleo.

Audi quer carros elétricos para as massas! A3 e A4? Só elétricos!

Audi A3 Sportback 45

Portanto, caso não saiba, a Audi quer abandonar completamente os motores a combustão num futuro bem próximo. E por isso mesmo, as primeiras etapas desta estratégia já estão em movimento, naquilo que é basicamente uma preparação do futuro da marca.

Dito isto, o último lançamento de um automóvel baseado num motor a combustão está agora agendado para 2026. Assim, depois deste lançamento, todos os automóveis serão 100% elétricos, sem qualquer apoio de motores a gasolina ou a gasóleo.

No entanto, temos de ter em conta que o fim de lançamentos, não significa o fim da produção. Afinal de contas, este novo automóvel, que irá muito provavelmente ser um SUV, irá ser fabricado durante pelo menos 6 anos. Por isso, no mínimo, a produção de motores a combustão irá durar até 2032.

Sabe quais são os modelos mais importantes para a Audi em termos de vendas? São o A3 e o A4!

A Audi está a saltar do barco mais cedo do que aquilo que muitos especialistas estavam à espera. Um exemplo disto mesmo é a grande aposta na eletrificação dos modelos A3 e A4, que num futuro bem próximo (sem data ainda prevista), vão começar a ser alimentados apenas e só por baterias e motores elétricos. (Provavelmente tudo irá acontecer em 2023 d 2024.)

Entretanto, além de todas estas notícias, parece que o A1 e o Audi TT têm o seu destino traçado… Vão acabar. O primeiro porque não tem qualquer substituto planeado, e o segundo, porque teve sempre dificuldades em ultrapassar as 100 mil unidades vendidas/ano.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!