Será este o novo carregador sem fios super-rápido da Huawei?

A Huawei pode lançar o carregador sem fios mais rápido do mundo quando apresentar o novo Mate 20, algo que deverá acontecer a 16 de Outubro.

A propósito disto chegou à Internet uma imagem que revela a base do carregador sem fios da Huawei e também alguns detalhes do carregador, com o principal a ser a potência máxima de saída.

A imagem que foi colocada no Weibo mostra que o carregador sem fios da Huawei tem o número de modelo LZ80 com suporte de carregamento sem fios inteligente. No entanto, a informação mais importante é a saída de carga, que se traduz nos 20W.

Este valor é muito mais elevado do que o recém-anunciado Samsung Wireless Charger Duo, que tem uma potência máxima de carga de 7,5W.

Importa salientar que atualmente existem diversos carregadores sem fios de terceiros com suporte para saída máxima de 15W. Ainda assim, mesmo que compre um destes carregadores, será necessário ter um telefone que possa carregar a 15W.

Neste momento não há nenhum smartphone que de forma oficial carregue acima de 10W sem fios.

O Samsung Galaxy S9 carrega a 9W, mais do que o iPhone X, que carrega sem fios a 7.5W. Já a UMI afirma que 9 seu Z2 Pro suporta carregamento sem fios de 15W, mas ninguém o confirmou na prática.

Enquanto o próximo carregador da Huawei será definitivamente o carregador mais rápido quando for lançado. No entanto ainda será preciso ver se o Mate 20 poderá carregar a 20W sem fios.

Ainda assim, mesmo que não carregue a 20W, mas carregue a 15W, será o segundo telefone capaz de fazê-lo, se partimos do princípio que as reivindicações da UMI são verdadeiras.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário