Veja estes sensores no carro e vai gastar muito menos gasolina!

Há muitos truques que permitem poupar algum combustível. Normalmente estão relacionados com a forma como conduz, entre outras coisas. Mas e se lhe dissermos que os especialistas revelaram que se verificar três sensores no carro vai gastar muito menos gasolina?

Veja estes sensores no carro e vai gastar muito menos gasolina!

De facto, um mecânico revelou como a verificação dos sensores de fluxo de ar, de oxigénio e de temperatura do líquido de arrefecimento do seu automóvel pode ajudá-lo a manter-se um passo à frente das perdas significativas de economia de combustível. Isto é válido tanto para os carros a gasolina como gasóleo.

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Os condutores devem efetuar esta verificação quando se apercebem de quedas na eficiência do combustível. Mas também podem solicitar uma avaliação sem aumentar o consumo de gasolina ou gasóleo para evitar serem apanhados em flagrante.

O mecânico destacou os sensores de fluxo de ar, oxigénio e temperatura do líquido de refrigeração de um automóvel. Isto quando lhe perguntaram como os condutores podem poupar mais dinheiro em combustível.

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Em primeiro lugar, um medidor de massa de ar, ou um sensor de fluxo de ar, é um componente vital que mede a quantidade de ar que entra no veículo para que uma unidade de controlo do motor (ECU) possa ajustar e fornecer uma relação ar-combustível adequada.

Em seguida, salienta a importância de um mecânico verificar os sensores de oxigénio, que são diferentes dos sensores de fluxo de ar.

O sensor de oxigénio de um automóvel fornece informações à ECU sobre a mistura ar-combustível.

Por último, verifique o sensor de temperatura do líquido de refrigeração que, de forma semelhante, informa os ajustes da relação ar-combustível.

Um sensor de temperatura do líquido de arrefecimento também ajuda a melhorar a quilometragem. Ou seja, determinando o momento ideal para a injeção de combustível, ajustando os sistemas de controlo de emissões do motor e controlando a velocidade de ralenti do motor.

Entretanto como dica extra os condutores podem otimizar o consumo de combustível aquecendo os seus automóveis antes de arrancarem num dia frio.

Segundo ele, um arranque a frio, que descreve um motor que não está quente depois de ser ligado, fará com que os níveis de RPM do seu carro aumentem antes de voltarem a descer.

Esta reação de arranque a frio está a preparar o sistema do seu veículo. Tudo para garantir que o conversor catalítico do carro está a funcionar corretamente.

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Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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