A tampa do depósito pode fazer isto ao seu carro!

A tampa de um depósito com problemas pode dar origem a muitos avisos no seu automóvel. A isso e a muitas situações desagradáveis. No entanto nem todas são tão claras quanto isso. Assim a verdade é que a tampa do depósito pode ativar este aviso no seu carro!

A tampa do depósito pode fazer isto ao seu carro!

Uma explicação comum para o facto de a luz de verificação do motor estar acesa é um tampão de gasolina solto ou partido. Neste caso, a luz é útil como um lembrete para se certificar de que a substituiu depois de reabastecer o depósito. Ou seja, tal como o seu automóvel normalmente o alerta quando deixa uma porta do lado do condutor ou do passageiro entreaberta. Se a tampa da dobradiça ou outra parte da tampa estiver partida, terá de se esforçar um pouco mais para a arranjar e fazer com que a luz de verificação do motor desapareça.

- Advertisement -

O que não deve fazer é ignorar o problema, mesmo que pareça insignificante.

Conduzir sem a tampa pode interferir com a recirculação no sistema de combustível. Também pode fazer com que o combustível se evapore do depósito. A gasolina já é suficientemente cara – definitivamente não quer pagar mais do que já precisa porque está a deixar que parte dela desapareça no éter. A evaporação da gasolina não deve ser tomada de ânimo leve, e é exatamente por isso que os veículos são construídos com sistemas de evaporação selados e têm sensores que monitorizam de perto esta parte do seu automóvel.

tampa do depósito

A luz de verificação do motor pode estar a detetar fugas causadas por problemas maiores do que apenas a tampa do depósito, como um problema com uma das linhas de recirculação de plástico, conectores ou acessórios do sistema. Se a substituição da tampa do depósito não resolver o problema, pode ser necessário mandar verificar esses componentes. A melhor coisa a fazer é evitar fugas em primeiro lugar, certificando-se de que substitui sempre a tampa do depósito com cuidado quando abastece. Encher o depósito de gasolina também é um grande erro e pode causar danos graves na tampa ou noutras partes do seu automóvel.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.