Se está à espera da NVIDIA GeForce RTX 2060, temos boas notícias!


Por em

Ainda estamos à espera das reviews oficiais das novas NVIDIA GeForce RTX 2000! Mas isso não fez parar com os leaks e rumores à volta das placas já anunciadas… E claro, da restante gama mais barata!

Já vimos alguns leaks da performance das RTX 2080 Ti e RTX 2080, mas agora parece que temos novidades acerca de uma placa ainda não anunciada! Visto que o programa HWiNFO adicionou suporte ao ainda não anunciado chip NVIDIA Turing TU106!

O que bastante interessante, porque se não sabia, as placas já anunciadas são baseadas no chip TU102 (RTX 2080 Ti) e TU104 (RTX 2080 e RTX 2070).

NVIDIA GeForce RTX 2060

Afinal de contas, é esperado que a NVIDIA lance um chip bastante mais pequeno! E por isso também menos poderoso para as restantes placas RTX ou GTX!

Isto porque o ‘Ray Tracing’ deve ficar reservado apenas às placas topo de gama! Que curiosamente também têm extrema dificuldade em processá-lo! Como podemos ver pelas mais recentes notícias acerca do Battlefield V e Shadow of the Tomb Raider.


  • A NVIDIA RTX 2080 Ti não consegue 1080p/60fps no Battlefield V! – Clique aqui
  • RTX 2080 Ti ‘à rasca’ em 1080p no Shadow of the Tomb Raider! – Clique aqui

Por isso, talvez seja este chip TU106 que vá dar origem à nova placa RTX/GTX 2060. No entanto, esta adição ao HWiNFO deve ser tida com muita calma, visto que o programa já nos enganou algumas vezes no passado. Aliás, muito recentemente, adicionaram suporte aquilo que na altura era especulado ser a arquitetura NVIDIA ‘Volta’! E que acabou por ser ‘Turing’.

Contudo, isto não fez com que outros parassem com a especulação à volta do novo chip, visto que o site ‘3DCenter.org’ até já deu as suas melhores estimativas para perceber como é que o TU106 vai ser em termos de tamanho, número de núcleos de processamento, etc.

NVIDIA GeForce RTX 2060

Dito isto, como o processo de fabrico de 7nm da TSMC vai ser ocupado pela produção do SoC dos Apple iPhone até ao fim do ano. A NVIDIA deverá usar o mesmo processo de 12nm FinFET que usou para os chips TU102 e TU104.

Em suma, a gama média é o segmento que mais lucro dá à NVIDIA… Por isso é bem provável que a empresa anuncie qualquer coisa durante o quarto trimestre do ano, de modo a conseguir lançar uma placa de gama média antes do Natal!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.