Se comprar a PS5 mantenha a PS4 ligada! Vai ter uma vida nova!

A PlayStation 5 é basicamente uma PS4 mais recente e mais poderosa, conseguindo fazendo tudo o que a velha consola é capaz de fazer e mais. No entanto, a Sony arranjou uma maneira muito interessante de dar uma nova vida à velha consola PlayStation 4… Afinal, pode pegar na sua PS4 para continuar o mesmo exato jogo que estava a jogar na sua PS5! (Noutra divisão de sua casa, por exemplo).



Se comprar a PS5 mantenha a PS4 ligada! Vai ter uma vida nova!

ps4 ligada

Portanto, a Sony confirmou hoje que a PS4 irá conseguir aceder de forma remota às suas outras consolas PlayStation, o que claro está, inclui a nova PlayStation 5. Ora leia:

“Estamos a atualização a funcionalidade PS4 Remote Play. Agora, além de ser possível jogar jogos PS4 através do seu PC ou smartphone, a PS4 também vai ser capaz de aceder a outras consolas. Isto inclui a capacidade de se ligar à PS5 e fazer stream de jogos de nova geração para a sua PS4.”

Entretanto, não precisa necessariamente de uma PS4 para fazer stream do conteúdo da sua PS5. Afinal, a app está a ser atualizada em todas as plataformas, com algumas novidades como o HDR e resoluções mais altas no PC.

Ainda assim, pegar na velhinha PS4 e no velhinho DualShock para jogar um jogo de nova geração quando alguém ocupar a sua sala e TV principal, parece algo realmente muito interessante! Aliás, apesar de não ser possível usar o DualShock 4 para jogar jogos PS5 na consola propriamente dita, com o streaming, pode usar o velho comando sem qualquer problema… Limitação estranha não é?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também