Preocupado com o armazenamento da PS5? A Sony tem a solução

Não é novidade para ninguém que o baixo armazenamento das consolas de nova geração está a assustar os jogadores. Afinal de contas, tanto as novas Xbox como as novas PS5 trazem um novo tipo de armazenamento super rápido para cima da mesa… Mas que claro está, é também muito reduzido na sua capacidade! Além disso, é também mais caro se por ventura quiser expandir a capacidade da sua consola.

Por isso, numa altura em que já temos vários jogos a pedir 200GB (ou mais) de espaço no disco, é normal que os jogadores fiquem preocupados. Especialmente quando temos em conta o armazenamento útil das consolas, que no caso da PS5 fica pelos 664GB e no caso da Xbox Series S fica pelos ~300GB.

Mas calma, a Sony pensou nisto, e por isso criou um sistema que basicamente irá permitir ao utilizador apenas instalar as partes que realmente quer jogar num dado título. Entre outras coisas…



Preocupado com o armazenamento da PS5? A Sony tem a solução

armazenamento da ps5?

Portanto, a Sony acabou de publicar uma espécie de guia acerca do armazenamento da sua nova PlayStation 5. Claro que muita da informação aqui presente já é conhecida… Mas ainda assim, é importante saber como a consola chega ao mercado.

Por isso, vamos ao que interessa!

Antes de mais nada, como disse em cima, para uma consola de nova geração, a PlayStation 5 está um pouco limitada no espaço disponível. Por isso, a Sony introduziu a funcionalidade “Preferred Install“! Um mecanismo que permite ao jogador fazer download da parte inicial do jogo para começar a aventura no imediato enquanto o resto é ‘sacado’ em segundo plano. Desta forma, é possível começar a jogar um novo jogo em meros minutos.

No entanto, a coisa não fica por aqui, visto que além de tudo isto, vai ser também possível instalar um jogo por partes. Ou seja, se por acaso quiser jogar apenas a campanha de CoD Cold War, apenas precisa de instalar essa parte do jogo. Quando terminar a campanha, pode removê-la e instalar a componente online.

Desta forma, não vai ser necessário instalar os monstruosos 250GB de CoD: MW (por exemplo).

Entretanto, também foi confirmado que não vai ser possível instalar jogos em discos externos. Mas… Há algo a caminho! Ora leia:

“Os jogadores não vão conseguir transferir os seus jogos para uma drive USB. Os jogos PS5 têm de ser armazenados no SSD interno. (Para não comprometer a jogabilidade.) Contudo, estamos a averiguar a possibilidade de mover jogos entre o disco interno e o disco externo, para não ser necessário desinstalar e instalar de forma constante o mesmo jogo.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!