Inicio Android Galaxy S21 Ultra: estas especificações estão confirmadas!

Galaxy S21 Ultra: estas especificações estão confirmadas!

Não é normal nesta altura do ano já termos ouvido falar tanto do próximo Galaxy S. Seja como for já ouvimos e não são aqueles boatos que acabam por não se confirmar. São mesmo informações de leaksters credíveis. A razão é simples. É que a Samsung não quer perder tempo e até já iniciou a produção dos equipamentos que este ano serão apresentados e lançados em Janeiro. Ou seja, substancialmente mais cedo do que o habitual. Agora já estão praticamente confirmadas algumas novidades do Galaxy S21 Ultra.

Galaxy S21 Ultra: estas especificações estão confirmadas!

Em primeiro lugar teremos três modelos como aconteceu este ano. Assim serão, sem surpresa, o Galaxy S21, S21+ e Galaxy S21 Ultra. Isto foi algo que a Reuters já confiou mas sem ir tão longe como o leakster Jon Prosser que apontou uma data. Falo em concreto do dia 14 de Janeiro. Já as vendas deverão começar a 29 de Janeiro.

Galaxy S21 Ultra

Neste momento já vimos renderizações, e o leakster Ice Universe até já falou de alguns pormenores do Galaxy S21 Ultra. Assim ficámos a saber que teremos um ecrã de 6.9 polegadas. Ele junta-se a um ecrã WQHD+ capaz de 120Hz a uma resolução 2K. É verdade que os 120Hz não são nada de novo. No entanto, o S20 Ultra e o Note 20 Ultra só a podiam usar no modo de resolução FHD.

Claro que devido a isto quem comprar o S21 Ultra 5G terá de ter alguns cuidados com a bateria. É que 120Hz com uma resolução tão elevada terá impacto na autonomia. Afinal de contas são 3200×1400 pixéis. No entanto, a Samsung tentou melhorar as coisas e como tal vai utilizar um tipo de ecrã LTPO. Significa óxido policristalino de baixa temperatura, algo que já foi implementado no Note 20 Ultra.

s21

Entretanto a nova aposta chega também com o carregamento rápido de 45W que estava no S21.

Isto depois do Note o ter diminuído para os 25W. Claro que não vai chegar aos 65W do OnePlus 8T. No entanto vai carregar a bateria de 5000 mAh num período de tempo mais curto.

Finalmente, o leakster Ice Universe diz que este equipamento terá uma câmara de 108 megapixéis. O sensor será, claro, o Isocell HM3. No S20 Ultra e no Note 20 Ultra estava presente o HM1.

Assim é fácil percebermos que haverão melhorias na fotografia. Resta é sabermos quais.

O que acha deste equipamento? Está a pensar comprar? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Esta é a performance da nova NVIDIA RTX 3060 Ti de 400€!

Pois bem, à medida que vamos ficando mais e mais próximos do lançamento oficial da nova NVIDIA RTX 3060 Ti, temos mais e mais...

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...