(Rumor) O DualSense da PS5 dura apenas 2 horas com tudo ligado?

Nas últimas horas, têm existido alguns relatos a afirmar que o novo comando da PlayStation 5 apenas dura cerca de 2 horas. Isto durante uma sessão de Astro’s Playroom, que é basicamente um pequeno demo para mostrar aos jogadores aquilo que o inovador comando é capaz de fazer.

No entanto, tudo indica que estes relatos são falsos, ou no limite, são acerca de um comando com defeito. Afinal de contas, segundo vários testes independentes, o DualSense é capaz de aguentar cerca de 13 horas ligado.



(Rumor?) O DualSense da PS5 dura apenas 2 horas com tudo ligado?

dualsense da ps5

Portanto, já existem várias consolas PlayStation 5 distribuídas um pouco por todo o mundo, seja para meios especializados, ou simples influenciadores. Aliás, também já existem relatos de alguns jogadores que receberam a consola antecipadamente, porque as lojas estão a tentar evitar confusões e ajuntamentos no levantamento da nova oferta da Sony.

Mas 2 horas de autonomia? É mentira!

Segundo o teste do site ‘Trusted Reviews’, o DualSense durou 13 horas e 11 minutos sem qualquer tipo de pausa pelo meio. O que na verdade é uma grande melhoria em relação ao que o antigo DualShock 4 oferece. Afinal de contas, a bateria do DualSense é 1.5x maior que a bateria que dá vida ao antigo comando.

Entretanto, é claro que existem maneiras de melhorar um pouco mais esta autonomia, tal e qual como é o caso do ‘velhinho’ DualShock 4. Mas 13 horas? Para mim é mais do que o suficiente, especialmente quando temos em conta que é possível carregar via cabo USB-C! (Hoje em dia, quem é que não tem cabos USB-C em casa?)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também