Samsung já tem arma para combater a Xiaomi nos gama-média!

A Samsung não vai ficar de braços cruzados ao ver a Xiaomi a aproximar-se e a conquistar cada vez mais mercado. E onde é que se ganha utilizadores? Na gama média. É verdade que à partida não parecem equipamentos tão lucrativos para os fabricantes, face aos topos-de-gama. No entanto, a questão, é que se ganha muito dinheiro, porque o número de smartphones vendidos é bem maior. Aliás é com o preço e as funcionalidades que a Xiaomi está a conquistar mercado. Assim e numa tentativa de mostrar quem manda a Samsung resolveu trazer uma função muito importante para os gama-média e de algum modo combater a Xiaomi.

Samsung já tem arma para combater a Xiaomi nos gama-média!

Os fabricantes reservam normalmente a estabilização ótica de imagem para as câmaras principais e telefoto dos smartphones topo de gama. De facto, isto é algo que muito raramente está presente nos gama média. Para estes está reservada a estabilização eletrónica de imagem. No entanto, a Samsung começou a mudar as coisas este ano e alguns gama média tiveram direito à estabilização ótica de imagem. Agora esta aposta será ainda maior!

Samsung Xiaomi gama-média

De acordo com a publicação The Elec, fontes ligadas à indústria já revelaram que a Samsung quer trazer a estabilização ótica de imagem a todos os smartphones da gama A que serão lançados no próximo ano. Neste momento os equipamentos que a disponibilizam são os Galaxy A22, Galaxy A22 5G, Galaxy A52 4G, Galaxy A52 5G, Galaxy A52s e Galaxy A72.

E que câmara teremos nos outros equipamentos?

Enquanto que a maioria dos dispositivos que referi acima chegam com uma câmara de 64 megapixéis, o Galaxy A22 aposta num sensor de 48. Ora é exatamente este que vai chegar aos outros equipamentos. De facto é uma boa escolha. Facilmente se trocam uns poucos de megapixéis pela estabilização ótica de imagem. É que de facto vamos ganhar muito nas fotografias.

Galaxy A22 5G

Nas próximas semanas já devem ser conhecidas mais informações sobre os novos equipamentos da gama A, pelo que nos resta esperar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!