Samsung: há mais uma marca atrás do sensor de 200 megapixéis

A Samsung está mais forte do que nunca, inclusivamente na fotografia. É verdade que durante muito tempo as pessoas olharam para a Huawei como a campeã das câmaras. No entanto, os problemas com os Estados Unidos levaram esse fabricante a desacelerar. Agora é a gigante coreana que está a fazer enormes progressos. De facto, foi a primeira (e ainda é a única) empresa a lançar um sensor de câmara de 108MP para dispositivos móveis. Entretanto foi revelado há alguns meses que a Samsung poderia lançar em breve um sensor de câmara de 200 megapixéis, para um primeira vez num smartphone de uma empresa chinesa.

Samsung: há mais uma marca atrás do sensor de 200 megapixéis

Apesar de a Samsung ainda não ter oficializado o sensor de câmaras ISOCELL de 200MP, os rumores já o ligaram a pelo menos dois smartphones. Há três meses, havia rumores de que o próximo sensor de câmaras da Samsung seria usado pela primeira vez num smartphone da ZTE. Está agora a ser noticiado que a Xiaomi já começou a trabalhar num smartphone topo de gama com um sensor de 200MP.

Samsung sensor megapixéis

A câmara de 200MP alegadamente tem o número de modelo S5KGND e possui um sensor de 1/1.37 polegadas. Diz-se que tem os modos de pixel binning de 4 em 1 e 16 em 1. No modo 4 em 1 pode capturar imagens com 50 megapixéis. Já no modo 16 em 1 captura imagens com 12.5 megapixéis.

O próximo sensor da Samsung terá, alegadamente, capacidades de gravação de vídeo de 16K. No entanto, nenhum chipset para smartphones no mundo tem atualmente um processador de imagem capaz de processar vídeos de 16K. Mesmo para a qualidade de gravação de vídeo 8K não é fácil. Assim não podemos esperar que os smartphones com o sensor de 200MP da Samsung possam realmente fazer gravações de vídeo a 16K.

Resta-nos agora esperar pelo lançamento deste equipamento. É que assim é que vamos ver a qualidade!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também