Houve uma altura em que algumas fabricantes de referência fugiam de módulos de câmaras grossos na traseira dos seus smartphones, quase como se fosse o diabo a fugir da cruz. Mas, à medida que o foco das fabricantes se começou a virar para a qualidade de captura de imagem, essa forma de pensar também teve de mudar.
Dito tudo isto, é muito curioso olhar para aquilo que a Samsung e Apple andam a fazer neste campo, especialmente nas suas novas gerações de aparelhos.
S25 Ultra vs iPhone 16 Pro Max: Diferenças de muitos milímetros nas câmaras!
Portanto, enquanto a Samsung parece querer trazer mais algumas mudanças subtis ao seu topo de gama tradicional, tudo indica que a Apple exagerou na grossura do seu módulo de câmaras face à sua velha rival.
Afinal, em uma comparação lado a lado, o iPhone 16 Pro Max aparece com um módulo que é basicamente o dobro daquilo que a Samsung vai oferecer no S25 Ultra de Janeiro de 2025. (4.3mm vs 2.4mm).
Aqui é preciso salientar que nem sempre é melhor ter um módulo maior e mais grosso. Existem vantagens e desvantagens.
Aliás, o módulo “gigante” do iPhone serve para dar espaço a um sensor teoricamente superior. Porém, segundo os mais recentes leaks de informação, a Samsung pode vir a impressionar neste campo com o seu novo S25 Ultra.
Além disso, em caso de acidente, é sempre melhor ter um módulo menos exagerado, porque a chance de partir ou rachar é menor. Isto mesmo que use uma boa capa no seu dia-a-dia.
Curiosamente, um dos “leakers” da Apple afirma que este módulo gigantesco da Apple não é necessariamente algo que as lentes precisem para funcionar em pleno. É mesmo uma estratégia de marketing, para dar a imagem de que o iPhone é superior à concorrência. Afinal, se precisa de tanto espaço, é porque o hardware deve ser incrível, não é verdade?
En suma, a única forma de perceber se estes milímetros a mais fazem sentido, é fazer um comparativo entre os dois. Algo que faremos na altura de lançamento do S25 Ultra.