Estamos fartos de falar da DIGI na Leak.pt, de forma a dar cobertura a um dos acontecimentos mais importantes das telecomunicações no nosso pequeno Portugal. Afinal, esta vai ser a primeira vez em muitos (talvez demasiados) anos, o que claro está vai ter um profundo impacto nos preços, e também na qualidade do serviço.
Dito tudo isto, em uma altura em que já se fala de algumas queixas direcionadas à DIGI, também é preciso olhar para aquilo que já foi feito por terras Lusitanas.
DIGI: Já é possível ver o trabalho da empresa em Portugal!
Portanto, se porventura está com medo de a cobertura da DIGI ser “má”, fique a saber que a empresa Romena já conta com mais de 2000 antenas em Portugal, e ao que tudo indica, o objetivo é instalar muito mais infraestrutura em 2024 e 2025. Os trabalhos são para continuar em todo o Portugal Continental, e claro, também nas ilhas.
Este é apenas mais um investimento a juntar à compra da NOWO por 150 milhões a algumas semanas atrás, e também várias negociações que a DIGI tem tentado fazer com as outras operadoras para ter acordos de roaming.
Preço competitivos!
A DIGI pretende ter serviços de internet fixa, rede móvel e TV. Os preços devem ser muito competitivos, e o período de fidelização muito mais curto face aos habituais 2 anos das três grandes a atuar em Portugal.
Por exemplo, em Espanha é possível ter pacotes incrivelmente apelativos por 20€ mensais. Pacotes muito similares aos de 40~50€ em Portugal.
Vai começar tudo antes do final do ano!
A DIGI tem de começar a operar antes de Novembro de 2024. Mas, ao que tudo indica, até pode começar algumas semanas antes, logo em Outubro. É por isso que a empresa já tem um stand no Alegro Sintra, e pretende abrir mais em outras localizações, para permitir o teste do serviço de forma 100% gratuita.
Como vai ser a cobertura?
Este é um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2022, e como tal, já existem mais de 2000 antenas prontas a servir os novos consumidores. Dito isto, existe uma maior concentração na zona de Lisboa e do Porto, como também no litoral.
Ainda assim, para uma empresa de telecomunicações a começar agora, é de louvar a presença de bastantes antenas em localizações menos populadas.
Já há queixas?
Sim, como notíciamos ontem, já existem queixas contra a DIGI no Portal da Queixa. Estamos a falar de problemas em instalações dentro de prédios, entre outras coisas similares. Mas, neste período crítico de entrada nesta região, temos de salientar que todas as queixas têm tido resposta no próprio dia! Com a empresa a enviar recursos para uma resolução rápida e eficiente.