Não é novidade para ninguém que a Samsung está a ser criticada no lado dos dobráveis, e na verdade, se for olhar para os mais recentes anúncios, com muita razão!
Afinal, se for olhar para o Magic V3 da HONOR, temos um smartphone dobrável do tipo Fold com um peso e espessura invejável, e se formos a olhar para o recentemente anunciado Mate XT da Huawei (trifold), vai ficar ainda mais impressionado com aquilo que está a acontecer no mundo mobile.
Aliás, afinal de ter um ecrã muito maior, e de uma bateria com muito mais capacidade, o tri-dobrável da Huawei tem mais ou menos a mesma espessura do Galaxy Z Fold 6 da Samsung.
Huawei ao lado da Samsung é um aviso sério!
Portanto, caso não esteja atento ao mercado de smartphones dobráveis, a Huawei lançou um Mate XT Ultimate design com uma espessura tal que, quando dobrado, não é muito mais grosso que o mais recente aparelho Fold da Samsung.
Mais concretamente, o dobrável trifold da Huawei tem uma espessura de 12.8mm, enquanto o Z Fold 6 fica pelos 12.1mm. Uma diferença de apenas 0.7mm!
O que claro está, demonstra que apesar de todos os “castigos” que a Huawei tem em cima… O desenvolvimento continua a um ritmo invejável, e que deve meter as fabricantes de referência em sentido.
Especialmente quando temos em conta que este aparelho tem uma bateria maior, um ecrã maior, e também carrega de forma muito mais rápida face ao smartphone da Samsung.
Entretanto, ainda não sabemos se este aparelho vai chegar ao mercado Europeu ou não. Mas, mesmo que não chegue, é inegável que vamos ter mais fabricantes a apostar neste tipo de design nos próximos tempos. Isto é algo que tem de meter a Samsung em estado de alerta!
A gigante Sul-Coreana está a deixar o comboio passar, naquilo que deveria ser o seu domínio.