Inicio Android Samsung vai transformar o seu smartphone num placar publicitário!?

Samsung vai transformar o seu smartphone num placar publicitário!?

Samsung vai transformar o seu smartphone num placar publicitário!? – Caso não saiba, a a gigante Sul Coreana foi novamente o patrocinador oficial da ‘Advertising Week’ em Nova Iorque.

O que claro está, meteu os 100.000 visitantes frente a frente com o grande esforço da empresa no mundo dos anúncios publicitários. O que inclui o afamado Samsung Ads, uma funcionalidade que serve apenas para apresentar anúncios nas smart TVs da marca.

Portanto, é fácil perceber que a Samsung está muito interessada no mundo dos anúncios… Algo que aparentemente vai ser expandido para um outro mercado, o dos Smartphones!



Samsung Ads nos smartphones Galaxy? Será isto correto por parte da gigante dos telemóveis?

Samsung vai

Em suma, segundo uma nova patente para o nome de mercado ‘Samsung Mobile Ads‘, que foi registada durante esta semana junto das autoridades oficiais Europeias. A líder do mercado de smartphones quer mesmo começar a apostar nos seus smartphones e tablets, para começar a enviar anúncios personalizados para os utilizadores. (O que na patente pode ser lido como ‘interest-based advertisements’)

Já está a tremer a pensar nos anúncios que poderá vir a receber? Tem toda a razão, mas calma, a funcionalidade pode ser desligada.

Apesar desta jogada ser no mínimo irritante, a verdade é que no mundo das Smart TVs Samsung pode desligar o envio de anúncios personalizados, indo ao menu ‘Termos e Condições’. Por isso, é provável que exista uma definição similar no Samsung Ads Mobile.

Apesar de ser super irritante para o utilizador… Esta é uma jogada super inteligente por parte da Samsung!

Afinal de contas, os smartphones estão 24 horas por dia connosco. Portanto, são obviamente um alvo brutal para a canalização de anúncios publicitários.

Ainda assim, além de ser uma excelente ideia em termos de mercado, é também um campo de minas para a Samsung… Visto que anúncios personalizados também significam que a fabricante vai ter de ter algum tipo de acesso aos dados do utilizador. Por isso, ainda não é certo que tudo isto se torne uma realidade no mundo dos telemóveis. Vamos esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

A Nokia confirmou o Android 11! Mas depois voltou atrás…

A HMD Global, a responsável pela marca de smartphone Nokia, confirmou o seu planeamento para o lançamento das atualizações para o Android 11. O...

A OnePlus desistiu de ser ‘Pro’? O que aconteceu?

A OnePlus adora lançar sempre uma versão normal e uma versão Pro dos seus smartphones, é algo que já acontece há algum tempo, e...

O novo Ryzen 7 5800X já mostrou um pouco da sua ‘magia’!

Como deve saber, a AMD está neste momento a preparar-se para lançar uma nova geração de processadores Ryzen já no próximo dia 8 de...

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...