Samsung vai investir 100 mil milhões! Devido à concorrência da China


Por em

Apesar da Samsung ser a maior fabricante de smartphones do mundo, a verdade é que tem de estar muito atenta ao que se passa à sua volta… Caso contrário, rapidamente perderá este lugar! Afinal de contas, várias projeções indicavam uma Huawei na primeira posição em 2019, caso Donald Trump não tivesse arruinado a gigante Chinesa ao retirar os serviços e aplicações Google de cima da mesa.

Dito isto, mesmo com as dificuldades postas no caminho da Huawei, o mercado de smartphones Chineses continua a ser uma real dor de cabeça para a gigante Sul Coreana. Tudo graças às ofertas de qualidade similar mas preço mais baixo de fabricantes como a Huawei, Xiaomi, Oppo, etc…



A Samsung estava a planear apostar forte e feio no mercado Chinês em 2020! Mas o Coronavírus parece ter arruinado esses planos

Novo IA, Samsung

Ainda assim, a Samsung não pode esperar para ver o que poderá acontecer nos próximos meses! Por isso, vai investir cerca de 100 mil milhões de dólares no seu negócios de produção de chips. Ao mesmo tempo que também investe outros 10 mil milhões na tecnologia de ecrãs Quantom Dot. Um esforço para recuperar, no futuro, algum do dinheiro que irá certamente ser perdido no mercado de smartphones nos próximos tempos.

Afinal, a procura no mercado de chips continua forte, mesmo tendo em conta todos os problemas que o COVID-19 deu origem.

“A alta tecnologia vai ser mais importante no mercado de produção de chips. Neste sentido, a Samsung nunca esteve atrás de ninguém neste mercado. Aliás, vários clientes estão a preferir as nossas linhas de produção. Dito isto, o nosso plano é investir ainda mais, para garantir o domínio neste espaço na próxima geração.

Esperamos um mercado incerto devido ao COVID-19 e guerra comercial entre os Estados Unidos e China. Por isso, vamos perseguir todas as oportunidades de negócio, ao investir em chips AI, smartphones dobráveis, bem como SoC e ecrãs QD.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Football Manager 2020 de borla? Sim! (Durante 7 dias)

Novas atualizações opcionais para o Windows 10! Serão seguras?

Seguinte