Inicio Apple A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo!

A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo!

Em 2017, a Apple decidiu pegar na sua maior rival no mundo dos smartphones (Samsung), transformando-a em uma das parceiras mais importantes, ao escolher os seus famosos ecrãs OLED para o iPhone X, e posteriormente para o iPhone XS e iPhone 11 Pro.

No entanto, parece que a gigante da maçã trincada não está muito feliz com esta decisão… Ao fim ao cabo, tem tentado fugir das garras da Sul Coreana a todo o custo, nos últimos anos. Foi por isso que a Apple já investiu uns quantos milhões nas linhas de produção OLED da LG (sem grande sucesso), e que agora está a negociar com a BOE, para pelo menos retirar o novo modelo de 5.4” das mãos da Samsung.



A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo!

iPhone, S20

Portanto, caso não saiba, a estratégia da Apple para 2020 passa por lançar 4 novos iPhones. Duas versões topo de gama (iPhone 12 Pro e Pro Max), um sucessor ao iPhone 11 e XR, e ainda uma nova versão um pouco mais pequena, com um ecrã OLED de 5.4”! Que pelos vistos não ficará a cargo da Samsung.

A Apple está a planear mudar de fornecedor, e tudo aponta para que a BOE esteja na Pole-Position

Como dissemos em cima, a Samsung tem sido a fornecedora principal de ecrãs OLED da Apple, com a LG a oferecer uma percentagem muito mais baixa em comparação (uma espécie de tapa-buracos).

No entanto, isto pode estar prestes a mudar, visto que a Chinesa BOE quer roubar este lugar à Samsung! E como prova disso, tem investido forte e feio nas suas linhas de produção de painéis OLED, de forma a conseguir assegurar uma parceria duradoura.

Entretanto, parece que este modelo de 5.4” deverá partilhar algumas das especificações técnicas do modelo ‘budget’ de 2020, que deverá suceder ao iPhone 11.

Ou seja, parece que a Apple vai aproveitar 2020 para lançar um novo modelo mais amigo da carteira, ao mesmo tempo que tenta fugir às garras da Samsung.


A Apple quer fugir dos ecrãs Samsung a todo o custo! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...