Combater o COVID-19? Israel vai aceder à localização móvel de todos!


Por em

Com o passar dos dias, são cada vez mais os infectados com esta assustadora epidemia Global. Afinal de contas, o número de mortos em todo o mundo aumenta a uma velocidade verdadeiramente assustadora… No entanto, os principais culpados para que estes números cresçam a cada dia que passa, são nada mais nada menos que as próprias pessoas. Que mesmo apesar de terem ordens expressas do governo para saírem de casa apenas em último caso, continuam a fazer as suas vidas dentro da normalidade.

Dito isto, parece que Israel está a tomar medidas extremas para controlar este Coronavírus! E em boa verdade, podemos dizer que isto é algo que já deveria ter sido feito há mais tempo e adoptado por outros países. Isto porque caso não saiba, o governo de Israel está a aceder à localização de todas as pessoas (via GPS do Smartphone) para saber por onde é que as pessoas infectadas andaram e com quem estiveram. Para que sejam directamente postas em quarentena fazendo com que o vírus não se espalhe ainda mais.

Israel toma medidas severas contra o COVID-19! Mas será que estão todos de acordo com elas?

Portanto, esta foi uma noticia avançada pelo New York Times, que afirma que o sistema de segurança do país tem agora total controlo sobre a localização de todos. No entanto, esta medida preventiva estará disponível apenas por tempo limitado. Uma vez que o governo de Israel concedeu apenas 30 dias para que sejam apresentados resultados e para que o Coronavírus pare de uma vez por todas de se propagar.

Assim, sabemos que serão enviadas mensagens a todas as pessoas que sejam suspeitas de conter o vírus. Para que se mantenham em quarentena durante os 15 dias recomendados pelas organizações mundiais de saúde.

Israel COVID-19



Em suma, esta é um ideia que não agrada a todos. Afinal de contas, o governo de Israel está literalmente a aceder a informações privadas de todos aqueles que possuem um Smartphone para combater o COVID-19. No entanto, esta é uma medida tomada por motivos de força maior e que deveria ser adoptada por mais países, especialmente na União Europeia.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Especiais, Featured, Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.