Cientistas já descobriram como é que o COVID-19 o deixa doente!

A batalha contra o COVID-19 está longe de chegar ao fim, por isso, são cada vez mais as equipas de cientistas que diariamente se juntam para descobrir de uma vez por todas uma cura para esta pandemia.

Dito isto, noticiámos ontem aqui, que foi testada a primeira vacina experimental num paciente nos EUA. Ainda assim, caso esta vacina se venha a revelar eficaz ao longo do tempo, sabemos que apenas chegará a todo o mundo apenas em meados de 2021.

Ora, como deve imaginar, este não é de todo o cenário que queremos enfrentar. Mas tendo em conta que não podemos fazer nada em relação a isso, resta-nos apenas ir aguardando por novas novidades por parte de quem está a trabalhar. Que aos poucos nos vai revelando como combater este vírus.

Um grupo de cientistas da universidade Hangzhou, na China e da universidade do Texas descobriram finalmente como é que o COVID-19 nos deixa doentes!

coronavirus, Coronavírus está

Portanto, até à data ainda não se tinha percebido muito bem como é que este vírus se ligava às células respiratórias humanas. Mas através desta investigação, foi finalmente descoberto o percurso do vírus quando o mesmo consegue entrar no nosso corpo.

Assim, através de um método de pesquisa utilizando uma ferramenta especializada, as equipas de cientistas descobriram que este vírus segue exactamente o mesmo padrão daquele que causou o surto de SARS (Síndrome respiratória aguda grave) em 2003. Curiosamente também proveniente da China.

Desta forma, agora que sabemos como a coisa funciona, será muito mais fácil trabalhar em soluções que ataquem este vírus enquanto está dentro do nosso corpo.

COVID-19 cientistas



Em suma, o importante é continuar a manter o positivismo e a seguir à risca as medidas tomadas pelo governo. Assim, se por acaso está de quarentena em casa, não saia sem necessidade e não contribua para um maior número de infectados por este vírus.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Microsoft Edge já o ajuda a deixar o Google Chrome

A Microsoft acaba de lançar uma atualização para o...

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...
mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.